Fim de papo

A Vida da Gente: Saiba como será o acerto de contas entre Ana e Rodrigo

Relação entre os dois acaba definitivamente com uma troca de e-mails


Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos em cena da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Rodrigo e Ana colocam um ponto final em sua história de amor no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo

Em A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) vão acertar suas contas com uma troca de e-mails. No último capítulo da reprise da novela, que vai ao ar na próxima sexta-feira (6), na Globo, os eternos apaixonados colocam um fim à relação após o transplante de Manuela (Marjorie Estiano), que salva a vida de Júlia (Jesuela Moro).

Nos momentos derradeiros de A Vida da Gente, Ana e Rodrigo entendem que a história entre os dois chegou ao fim. O sobrinho de Lourenço (Leonardo Medeiros) escreve então um e-mail emocionado, narrado no desfecho da trama. A sequência será ilustrada por cenas marcantes das trajetórias dos personagens.

Rodrigo inicia: “Ana, minha querida, dizem que o amor acaba, mas não é verdade. Nada acaba. Tudo dura, continua e se transforma. “Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas estavam lá dentro, e eu pensava: se acontecer alguma coisa com elas, eu morro. Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça”.

O rapaz relembra desde o início do romance entre eles, passando a tragédia que os separou e acabou unindo o rapaz à Manuela até o retorno da ex-tenista após anos em coma. “A partir daí, eu me vi dividido entre dois amores, entre duas vidas. Uma, que eu estava vivendo, e outra que eu jamais tinha podido viver”, avalia Rodrigo.

Em A Vida da Gente, Ana se acerta com Lúcio, enquanto Rodrigo fica com Manuela

A Vida da Gente: Saiba como será o acerto de contas entre Ana e Rodrigo

“Nos meus piores momentos, enquanto eu aguardava naquela sala de hospital, foi como se a doença da nossa filha tivesse me curado. Entendi que não tinha mais divisão nenhuma. O que tinha sido vivido e ficado para trás era parte de uma mesma história, uma mesma vida e um mesmo sentimento: amor”, prossegue o filho de Jonas (Paulo Betti).

Rodrigo conclui: “Foi então que eu vi, nós dois, juntos, cruzando a fronteira”. E Ana, em resposta ao e-mail do ex, complementa, igualmente emocionada: “Como se eu tivesse alcançado a outra margem de um rio. O rio onde a gente se amou pela primeira vez. O rio do meu acidente. Mas sempre um rio”.

Naquele momento em que eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu finalmente consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que estavam parados, me esperando”, ressalta Ana, também relembrando toda a história da infância, adolescência e juventude compartilhada com Rodrigo.

Ela finaliza: “Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças, sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora, podemos viver”. Na sequência, Rodrigo aparece procurando Manuela, enquanto Ana vai ao encontro de Lúcio (Thiago Lacerda), pondo fim ao quadrilátero amoroso.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 02/08/2021 a 07/08/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado