Tempo, tempo, tempo...

Final de A Vida da Gente: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Novos amores, acerto de contas e cura de grave doença marcam desfecho da trama


Thiago Lacerda, Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso em cena do último capítulo de A Vida da Gente, em reprise na Globo
Lúcio fica com Ana, enquanto Manuela e Rodrigo fazem as pazes no último capítulo de A Vida da Gente - Foto: Reprodução/Globo

Em A Vida da Gente, um final feliz espera por Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). Só que, até lá, muita água vai rolar na novela escrita por Lícia Manzo, em reprise na Globo. As duas terão sérias discussões por conta do relacionamento com Rodrigo (Rafael Cardoso) e por ciúmes de Júlia (Jesuela Moro). Toda a trama só se resolve no último capítulo, que deve ir ao ar no início de agosto.

O NaTelinha traz então um resumo das principais emoções do desfecho de A Vida da Gente. Confira, a seguir, o fim dos principais personagens:

Transplante de Manu e Júlia é um sucesso

Final de A Vida da Gente: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Júlia será acometida por uma grave doença nos últimos capítulos de A Vida da Gente. A menina precisará ser submetida a um transplante com urgência, e Manuela (Marjorie Estiano) é escolhida para passar pela cirurgia. O drama da família sensibiliza a todos e une a cozinheira da irmã. Antes de entrar no centro cirúrgico, ela faz as pazes com Ana.

Cenas depois, Lúcio (Thiago Lacerda) informa a todos que o transplante foi um sucesso e que tia e sobrinha não correm qualquer risco. Todos recebem a notícia com euforia. Comovido com a situação, Rodrigo vai demonstrar todo seu amor a Manuela, e Gabriel (Eriberto Leão), percebendo que está sobrando, termina o namoro com a moça.

Personagens descobrem novos amores

Final de A Vida da Gente: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Alguns casais não conseguirão acertar seus ponteiros. É o caso de Marcos (Ângelo Antônio), que enche a paciência de Dora (Malu Galli) com sua falta de perspectivas em arrumar trabalho. No fim, os dois aparecem com novos pares: ela, com um homem maduro e responsável; ele, com uma mulher que acredita e o incentiva em seus planos.

Já Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) se engraça para um vizinho, disposta a superar a morte de Lui (Marat Descartes). No fim da história, ela passa a criar Francisco (Victor Navega Motta) como seu filho. Outro que arranja um chinelo velho para seu pé cansado é o pai da moça, Jonas (Paulo Betti), que encontra o amor de sua vida ao lado de Angela (Sylvia Massari).

Casais acertam suas diferenças

Final de A Vida da Gente: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Para outros casais, o tempo vai tratar de colocar as coisas em seus lugares. Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia), por exemplo, finalmente param de brigar e passam a viver em harmonia. Já Celina (Leona Cavalli) realiza o sonho de ser mãe e, junto de Lourenço (Leonardo Medeiros), passa a criar Tiago (Kaic Crescente).

Também será assim com Cícero (Marcello Airoldi) e Suzana (Daniela Escobar). Nas últimas cenas da novela, o casal aparece em um jantar com Renato (Luiz Carlos Vasconcelos), superando o triângulo amoroso. Filha deles, Alice (Sthefany Brito) também terminará feliz com o namorado, João (Klebber Toledo), e super amiga das irmãs.

Megeras pagam por suas maldades

Final de A Vida da Gente: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Nem todos poderão sorrir no desfecho da novela. Eva (Ana Beatriz Nogueira) após infernizar a vida das filhas e de todos à sua volta, vai terminar sozinha, ignorada pela família. Outra que acaba só é Vitória (Gisele Fróes), que fracassa nos campos enquanto vê a vitória de Ana como técnica. Ela também descobre que Mariano (Francisco Cuoco) não passa de um golpista e termina tudo com o safado.

Cris (Regiane Alves) também vai se dar mal. Escorraçada de casa por Jonas, ela entre Tiago aos cuidados de Lourenço, pai biológico do menino, e decide voltar à vida de antes: à procura de um marido rico. Em sua última cena, a vigarista aparece como personal trainer, pretexto para fisgar um bom partido na academia.

Quadrilátero amoroso termina com final feliz

Final de A Vida da Gente: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Nos momentos derradeiros da história, Rodrigo vai finalmente se decidir entre a ex-tenista e a cozinheira. Em conversa com Lourenço, o rapaz admite que a Ana é uma parte importante de seu passado, mas só vê o futuro com Manuela. Ele então procura pela amada, que, curada de todas as mágoas, o aceita de volta.

A novela chegará ao fim com um discurso emocionante de Iná no Baile da Saudade, em que a veterana vai falar sobre a capacidade do tempo em curar feridas e colocar as coisas em seus lugares. As palavras da mãe de Eva vão encerrar a trama, com brinde ao tempo, antes de um epílogo com flashes rápidos com os destinos de todos os personagens.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 19/07/2021 a 24/07/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado