Lição

Império: Maria Clara não perdoa último desejo de Zé Alfredo: "Decepção"

Cristina convoca reunião e anuncia que é a nova presidente da empresa


Clara com expressão de raiva
Clara se revolta com o pai morto em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, a família de José Alfredo (Alexandre Nero) será pega de surpresa na manhã seguinte eo enterro do comendador com a notícia de que Cristina (Leandra Leal) herdou as cotas do milionário e se tornou presidente da empresa. Mimada pelo pai, Maria Clara (Andreia Horta) será a mais revoltada e ameaça abandonar o trabalho antes mesmo de saber o que mais o empresário aprontou antes de morrer.

A morte do amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) será uma farsa para escapar da polícia e enganar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Além de Josué (Roberto Birilo), a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) será a única a saber que o ricaço está vivo.

Uma das providências realizadas pelo dono da Império das Joias antes de ser dado como morto foi passar em vida todas as suas cotas para o nome da filha bastarda, tornando-a presidente do grupo.

No dia seguinte ao enterro do comendador, Maria Marta (Lilia Cabral) recebe uma ligação da jovem marcando um reunião urgente com os diretores da empresa. Ao ser questionada, a mocinha revela a doação.

Enquanto Zé Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) se mostram incrédulos com a notícia, Clara dará um piti e esclarece que a meia-irmã agora está no poder de tudo. Revoltada, ela repreende o pai morto e ameaça largar seu cargo na empresa. Quando a viúva do comendador estiver sugerindo que o documento possa ser contestado, Merival (Roberto Pirilo) chega e esclarece que todo o procedimento foi feito dentro da lei. Para piorar, ele revela algumas exigências do falecido e cutuca a família do morto. Saiba mais!

Em Império, família do comendador descobre que está nas mãos de Cristina

Império: Maria Clara não perdoa último desejo de Zé Alfredo: \"Decepção\"

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, José Alfredo morre e deixa o comando da empresa nas mãos de Cristina. Comendador ainda anula antigo testamento e deixa por escritos algumas restrições. Na manhã seguinte ao funeral do milionário, Maria Marta receberá uma ligação da filha bastarda do seu marido convocando uma reunião em caráter de urgência com os diretores da Império das Joias.

"Reunião na empresa?", indaga a imperatriz. "Isso mesmo, dona Marta. Eu quero todos os membros da diretoria daqui a duas horas na sala de reuniões. E sem atraso", ordena a executiva. "Baseado em que você está nos convocando?", quer saber a mãe de José Pedro. "Na documentação que o meu pai me deixou antes de morrer passando a parte dele na Império para o meu nome", dispara a sobrinha de Cora.

A notícia cairá feito uma bomba na cabeça dos Medeiros. "Uma reunião na empresa comandada pela bastarda de Santa Tereza, mas quem ela pensa que é?", questiona a viúva. Enquanto José Pedro e João Lucas se mostram incrédulos, Maria Clara explode. "Ela não fez questão de dizer em alto e bom som que o meu pai passou toda a parte dele na empresa para o nome dela? Então, agora, ela manda na gente", sinaliza a designer.

Começa um burburinho e os irmãos se negam a acreditar. Mimada a vida toda pelo pai, a patricinha re revolta por ter sido trocada pela bastarda. "Ela tem um documento que legitima o desejo do nosso pai antes de morrer. Agora é oficial, a Cristina é a presidente do grupo", esbraveja.

"Que decepção com o meu pai, meu Deus. Eu nunca imaginei que ele iria fazer uma coisa dessas comigo. Ou melhor, com todos nós, os filhos legítimos", reage a namorada de Vicente (Rafael Cardoso). "Ele deixou muito claro que a pobrezinha de Santa Tereza é muito mais filha do que a gente. Quer saber, eu quero que se dane essa reunião, que se dane essa menina, e que se dane o Império inteiro. Eu tô fora!", fala a jovem.

Nisso, Maria Marta indaga sobre a validade do documento bem na hora em que Merival chega para esclarecer tudo. O advogado garante que o documento foi feito dentro da lei e revela mais uma peça que o comendador pregou na família.

"Ele anulou até o testamento que transformava vocês em seus beneficiários", dirá o profissional. Ele conta que depois de um ano, Cristina deve dividir os bens com os irmãos se Marta fizer o mesmo com a parte dela. Caso contrário, tudo volta para as mãos do empresário morto.

A mulher do comendador reage mal e acaba ouvindo um sermão de Merival. "Ele foi enterrado ontem. Me espanta ver vocês aqui, ao invés de chorar e lamentar essa perda enorme que tiveram, já brigando pelo poder e pelo patrimônio dele", cutuca o advogado. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 26/07/2021 a 31/07/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado