Chantagem

Império: Enrico passa a ser assediado por cozinheiro gay

Homofóbico vira alvo das invertidas de comparsa após armação contra Vicente


Joaquim Lopes como Enrico em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, o homofóbico Enrico vai à loucura ao ser assediado por Felipe, seu ex-funcionário - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, Enrico (Joaquim Lopes) está disposto a se vingar de Cláudio (José Mayer) e Vicente (Rafael Cardoso). Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, o chef de cozinha arma um plano para arruinar o restaurante dos inimigos com a ajuda de Felipe (Laércio Fonseca). Só que, em vez de um fiel comparsa, o mau-caráter acaba arranjando mais problemas para sua vida.

Nas próximas semanas de Império, Enrico orienta Felipe a sabotar o restaurante de Vicente colocando comida vencida no freezer da cozinha. O filho de Cláudio garante ao cúmplice que lhe dará uma promoção quando retomar seu posto. A fiscalização encontra os alimentos estragados no local, e o ex-namorado de Cristina (Leandra Leal) chega a ir preso na batida.

Com o decorrer da trama, a verdade vem à tona e todos descobrem que foi Felipe quem sabotou o restaurante. Na pior, o pau-mandado vai passar a chantagear Enrico, ameaçando revelar à polícia que foi ele o mandante do crime. Como o filho de Beatriz (Suzy Rêgo) não tem condições de cumprir sua parte no trato, o cozinheiro propõe que ele pague a dívida na cama.

Em Império, Felipe se insinua para Enrico durante banho: “Abra sua cabeça para novas experiências”

Império: Enrico passa a ser assediado por cozinheiro gay

“Se o senhor não pode me dar o que eu quero e vai colocar novas condições no nosso acordo, eu também posso colocar condições”, propõe Felipe ao abordar Enrico tomando banho na academia do hotel em que mora. Ousado, o rapaz tira a toalha amarrada na cintura de seu ex-chefe, que, nu, se revolta: “Você tá louco, Felipe?”.

Na mesma hora, o homofóbico entende as intenções do comparsa. “Eu tô sabendo o que você quer! Você é um porco nojento, uma bichinha pegajosa”, diz. O outro então lhe ameaça: “Se o senhor quer que eu perdoe a sua dívida comigo, abre a sua cabeça para novas experiências. Ou eu saio daqui e vou direto na casa do seu pai, e me ofereço para ser testemunha dele e do Vicente contra você”.

Furioso, Enrico tenta estrangular Felipe embaixo do chuveiro. O capacho só é salvo porque outro hóspede chega na hora e interrompe a agressão. A salvo, o trapaceiro não vai dar moleza ao crush, passando a persegui-lo de todas as formas e chegando a ameaçá-lo de morte. As cenas devem ir ao ar a partir de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 26/07/2021 a 31/07/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado