Passe de mágica

Império: Cora rejuvenesce 30 anos para noite com Comendador

Megera aparece mais jovem após chantagear José Alfredo a fim de levá-lo para a cama


Alexandre Nero e Marjorie Estiano em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, José Alfredo fica chocado ao ver Cora como ela era no passado - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, chega o dia tão esperado por Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano). Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a megera chantageia José Alfredo (Alexandre Nero) e o convence a levá-la para a cama. Para a noite fatídica, a vilã aparece 30 anos mais jovem, o que surpreende o Comendador.

Nas próximas semanas de Império, Cora consegue colocar as mãos no diamante precioso do Comendador, roubado do Monte Roraima. Em troca de devolver os quatro pedaços da pedra, ela deseja “uma noite de amor” com o marido de Maria Marta (Lilia Cabral). Apesar de se negar, a princípio, ele acaba cedendo à chantagem.

Os dois marcam então um encontro em um hotel. O namorado de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) vai ao local, toma um banheiro e, ao sair do banheiro só de roupão, dá de cara com a tia de Cristina (Leandra Leal) com um véu negro sobre o rosto. Quando tira o pano, a louca se mostra jovem e bela, como eles se conheceram há mais de 30 anos.

“Shit! Que merda tá acontecendo aqui?”, reage o Comendador. “Não tá me reconhecendo?”, devolve Cora. “Estou… Mas você não é… O que é isso, um truque? Passei pela porta e voltei a ter 22 anos?”, diz José Alfredo, desnorteado. “Coisas estranhas acontecem”, resume a megera, enigmática.

Em Império, Cora tenta seduzir José Alfredo: “Pode me dar uma enforcadinha”

Império: Cora rejuvenesce 30 anos para noite com Comendador

O pai de José Pedro (Caio Blat) começa a chamar Cora pelo quarto, certo de que está diante de uma farsante. “Que brincadeira é essa? Quem é você?”, exige saber o milionário. “Eu sou quem sempre te amou e se guardou para você”, responde a alucinada, que acrescenta: “Ela sou eu… Rejuvenescida! Por você! Exatamente como antes. Lembra?”.

O magnata vai se lembrar do passado dos dois, mas seguirá incrédulo com o acontecimento fantástico. “Chega, José Alfredo! Vamos passar por cima desses detalhes sórdidos e insignificantes que a gente tem tarefa muito mais importante e grandiosa: a nossa noite de amor”, propõe a vilã.

“Tá certo. Vamos em frente e ver aonde é que vai dar isso”, aceita o Comendador. A louca apaixonada garante que dará as pedras assim que ele cumprir sua parte no plano. “Vamos acabar logo com essa patacoada”, diz o todo-poderoso do Império das Joias. Nada disposto a transar com a maluca, ele dopa o espumante dela.

Crente de que vai perder a virgindade naquela noite, Cora diz, sedutora: “Eu voltei no tempo por você. Promete que vai ser carinhoso comigo? Se você quiser, pode me dar uma enforcadinha. Eu deixo”. Cenas depois, ela cai no sono e, no dia seguinte, é convencida de que teve sua tão sonhada noite de amor, apesar de não se lembrar de nada.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 05/07/2021 a 10/07/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado