Risco de vida

A Vida da Gente: Rodrigo faz Ana levantar da cama com notícia estarrecedora

Júlia sofre de doença hepática e precisa de um transplante de fígado


Assustada, Ana leva as mãos ao rosto enquanto Rodrigo fala com ela
Ana recebe notícia de que Júlia está internada em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Celina (Leona Cavalli) dá notícia estarrecedora para os pais de Júlia (Jesuela Moro). O desânimo da criança chamará a atenção de Manu (Marjorie Estiano) que decide levá-la ao médico junto com Rodrigo (Rafael Cardoso). Exames mostrarão que a criança sofre de hepatite aguda. Com risco de morrer, a única solução para a filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) será um transplante de fígado.

Por amor à criança, a ex-tenista sairá da depressão que vem sofrendo desde que desistiu de se casar com Lúcio (Thiago Lacerda) e irá correr contra o tempo para salvar a bisneta de Iná (Nicette Bruno). Morando com a tia, a dona do Sabores da Juju notará que Júlia perdeu o ânimo e teme que seja algum problema de saúde. Por sorte, a mocinha decide levá-la para se consultar com Celina e a pediatra descobrirá o que a criança está com inflamação no fígado e precisa ser internada.

A notícia não será nada boa e deixará Ana, Rodrigo e Manuela desesperados. A neta de Eva (Ana Beatriz Nogueira) será diagnosticada com hepatite aguda e corre risco de vida.

Infelizmente, a única solução para a menina será um transplante de fígado. A partir daí, a família dará início a uma corrida contra o tempo na busca por um doador. Saiba mais!

Em A Vida da Gente, Júlia adoece e precisa de um transplante 

A Vida da Gente: Rodrigo faz Ana levantar da cama com notícia estarrecedora

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Ana descobrirá que Júlia está com sério problema de saúde e terá que se reerguer para ajudar a salvar a vida da filha que teve com Rodrigo. Morando com Manuela, a criança demonstrará desânimo repentino e a cozinheira decide levá-la para se consultar com Celina e a médica avisa que a criança terá que ser internada.

“A Júlia está apresentando um quadro de inflamação do fígado que pode estar impedindo que ele realize algumas funções... Eu ainda não tenho como definir as causas desse quadro, Rodrigo, e... Infelizmente a gente vai precisar internar a Júlia imediatamente”, avisa a profissional.

A notícia deixa Manu e Rodrigo desesperados. Já a amiga de Lúcio diz ser o ideal para que exames mais minuciosos e precisos sejam realizados e, assim, chegar a um tratamento.

O arquiteto corre até a casa de Iná para contar a Ana o que está acontecendo com a filha do casal. A ex-jogadora de tênis ficará em choque e o acompanha até o hospital atrás de notícias.

Na sequência, a ex-mulher de Lourenço (Leonardo Medeiros) fará uma bateria de exames e revela que a menina está com hepatite aguda, e a encaminha para um especialista que confirma o diagnóstico. "Os exames indicam que as funções hepáticas da Júlia estão bastante comprometidas e o quadro clínico está evoluindo rapidamente. Não há outra saída a não ser um transplante", dirá o Dr. Daniel (Hélio Ribeiro).

"Como assim? Sem antes tentar nenhum tratamento?", questiona, Rodrigo. "Lamentavelmente não existe nenhum remédio ou terapia que possa reverter esse quadro. E sem o transplante, as chances são bem pequenas. O tempo de espera também é crítico", alega o hepatologista.

"Meus Deus do céu, quanto tempo a minha filha pode esperar para receber esse órgão?", quer saber, Ana. "Eu vou listar a Júlia em uma lista de transplantes com urgência zero. Ou seja, máxima. Se ela for a única compatível, se torna a primeira da fila", esclarece, Daniel.

"Mas a Júlia não pode esperar!", se desespera, Manuela. "Será que não tem um jeito de colocar a minha filha em outro lugar que não seja essa lista?", insistirá a ex-tenista.

"Existe o transplante entre vivos, mas nesse caso a gente tem que checar se há um doador na família consanguínea. Se houver, sem dúvida é a melhor solução", sinaliza o médico. "Então, vamos começar essa investigação agora mesmo, porque a gente não tem mais tempo a perder", sugere, Rodrigo. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 2 de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 19/07/2021 a 24/07/2021.   

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado