Persona non grata

Império: Enrico invade Inauguração de Vicente, é humilhado e sai pela porta dos fundos

Convidado a se retirar pelo pai, playboy chora escondido


Enrico com expressão de furioso
Enrico vai ver de perto reinauguração de restaurante em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Enrico (Joaquim Lopes) volta para o Brasil e descobre que seu antigo restaurante agora está no comando de Vicente (Rafael Cardoso). O filho de Cláudio (José Mayer) aparece no dia da inauguração sem ser convidado e parte para a ofensa. O pior só não acontece porque o playboy decide ir embora e sai pela porta dos fundos. Na saída, ele chora enquanto observa a fachada do estabelecimento com o nome do Chef.

Em contato com o filho, Beatriz (Suzy Rego) avisa ao marido que o filho está voltando da Itália, mas o cerimonialista não se deixará abater e reforça que está de relações cortadas com o rapaz.

Assim que retorna ao Rio de Janeiro, o ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) ficará sabendo das mudanças que o pai fez em seu antigo restaurante e fará questão de ir até lá olhar bem de perto.

Enrico aparece justamente na noite de reabertura do novo restaurante, evento exclusivo para convidados, e ficará possesso ao descobrir que o Enrico agora se chama Vicente e é especializado em culinária brasileira.

O filho de Cláudio invade o recinto mesmo sem estar com seu nome na lista e, depois de se estranhar com o pai, vai até a cozinha provocar Vicente com comentários preconceituosos sobre a origem do nordestino. Na saída, ela prefere ir pelos fundos e chora ao se despedir do restaurante. Confira!

Em Império, Enrico invade inauguração de restaurante e provoca Vicente

Império: Enrico invade Inauguração de Vicente, é humilhado e sai pela porta dos fundos

Nos próximos capítulos de Império, Enrico volta da Itália e aparece de surpresa na inauguração do seu antigo restaurante. O playboy invade o evento mesmo sem estar na lista de convidados e provoca Vicente. “Seu Enrico, me desculpe, mas esse é um jantar só para convidados”, dirá, Antônio (Lucci Ferreira).

“No meu restaurante, você esqueceu”, rebate o filho de Beatriz. O maitre pedirá desculpas, mas ressalta que o estabelecimento pertence ao pai do rapaz e conta a novidade sobre o nordestino. “E ele já tem um novo Chef, que é o Vicente”, explica o funcionário.

O ex-noivo de Maria Clara conta que já sabe da novidade por causa do letreiro lá fora. “Não precisava nem ter visto, porque já dá para sentir de longe esse cheiro de comida nordestina desse cozinheirinho de araque. Coitada da minha clientela que perdeu o melhor restaurante italiano da cidade”, dispara o recalcado.

Enrico reconhece um antigo cliente e diz que ele é muito corajoso por estar ali. De sua mesa, Beatriz e Cláudio observam de longe o destempero do filho. Com receio de um escândalo, o empresário vai falar com o rapaz. “Vai me dizer que eu não sou bem-vindo?”, provoca, Enrico.

EM sua resposta, o pai do playboy fala que vai depender do motivo que o levou até lá. “Vim te dizer que o que você fez comigo foi a maior sacanagem do mundo”, acusa o Chef.

O ex-namorado de Leonardo (Klebber Toledo) indaga sobre o que ele está falando. “Me mandar embora tudo bem, mas tirar o meu nome do letreiro e colocar o do cozinheiro, ainda mais um nordestino”, reclama.

Cláudio acusa o filho de preconceituoso. “Você fez isso só para me diminuir”, insiste, Enrico. “Eu dei ao restaurante o nome do novo Chef porque não havia razão para manter o seu, já que se dependesse de mim, você nem botaria os pés aqui”. admite o marido de Beatriz.

A discussão continua e o amigo de José Alfredo (Alexandre Nero) diz que o filho não é bem-vindo ali . Em tom mais baixo, ele pede para o rapaz ir embora. Antes de sair, o playboy decide cumprimentar Vicente.

No caminho, ele para na mesa de Maria Clara, faz um elogio e diz que ainda a ama, mas a moça apenas o encara com ar de desprezo. Na sequência, Enrico entra na cozinha do restaurante.

“Não precisa esconder o celular, nem parar de trabalhar, eu só vim aqui ver como vocês estavam”, fala para seus antigos funcionários. "Seu Enrico...”, reage, Vicente.

O filho de Beatriz diz para o rapaz esquecer a cerimônia. “Não sou mais seu patrão, o chef aqui agora é você. Eu posso provar o que vocês estão fazendo?”, pedirá o riquinho.

Ele se aproxima da panela, dá uma beliscada e sugere um pouco menos de tempero. O último prato que prova ele dirá que está perfeito e aperta a mão de Vicente.

“Parabéns, você conseguiu tudo o que queria”, debocha. Meio sem graça, o cozinheiro agradece o elogio. “Enrico, não pense que eu tomei o seu lugar...”, tenta se explicar antes de ser cortado pelo ex-chefe.

Enrico segue até a porta, mas dá meia-volta. “Já causei muita tensão lá fora, acho melhor eu sair pela porta de serviço. Bom trabalho pra vocês”, fala. Do lado de fora, ele chora enquanto observa o novo nome do restaurante.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 05/07/2021 a 10/07/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado