Chefe da facção

Salve-se Quem Puder: Com dica de Alejandro, Téo descobre que o pai é bandido

Rapaz pede a Hugo para trocar de lugar com Luna e virar seu refém


Téo preocupado com sumiço de Luna
Téo desmascara o pai em Salve-se Quem Puder - Reprodução/Tv Globo

Nos capítulos finais de Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) descobre que Hugo (Leopoldo Pacheco) é o chefe da facção e que Luna (Juliana Paiva) está em perigo. Alejandro (Rodrigo Simas) é quem dá a dica ao rival e os dois se unem para salvar a mexicana. Durante as negociações, o cineasta chega a se oferecer para ficar de refém no lugar da mocinha, mas será agredido pelo pai.

Tudo acontece depois que a jovem aceitar o convite do vilão para ficar sob sua proteção. O marido de Helena (Flávia Alessandra) aproveita que está a sós com a fisioterapeuta e tenta matá-la, mas a filha de Mário (Murilo Rosa) será mais esperta e conseguirá escapar.

Ela será seguida pelo bandido até o Empório, onde sua mãe já está. Enquanto as duas são feitas reféns, Téo chega em casa e como não encontra nenhuma das duas, acredita que elas viajaram sozinhas.

Alejandro e Gabi (Nina Frosi) aparecem de surpresa para se despedirem da amiga e todos acham estranho o fato de ela ter viajado sem avisar. Durante conversa, o mexicano revela ao irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) que das três testemunhas, Dominique (Guilhermina Guinle) só sabia que Luna havia sobrevivido.

Téo se recorda de ter escutado uma conversa do pai ao telefone com essa mulher e liga os fatos. Os três jovens vão ao polo gastronômico e o filho de Hugo chega a se oferecer para trocar de lugar com a mocinha. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Téo e Alejandro se unem para salvar Luna

Salve-se Quem Puder: Com dica de Alejandro, Téo descobre que o pai é bandido

Na reta final de Salve-se Quem Puder, na Globo, Téo descobre que Hugo é chefe da facção que está atrás de Luna e se oferece para ficar no lugar da mexicana como refém. Quem dá a dica será Alejandro, que vai com Gabi até a mansão para se despedir da amiga e estranha quando o cineasta diz que ela e Helena viajaram sem avisar. “Foi surpresa pra mim também. Eu ia junto”, conta o primo de Júlia (Sophia Abrão).

“Será que aconteceu alguma coisa?”, sugere a moça. "Tomara que não... Apesar que a Luna é a única das três que a quadrilha sabe que tá viva”, complementa o músico. Téo indaga sobre o que eles estão falando e o mexicano decide abrir o jogo. “A Luna sempre disse que você é um cara do bem”, dirá, Alejandro.

A essa altura, todos já sabem que Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) também estão vivas. O enteado de Helena conta que viajou com elas duas para o México. “Só que a Luna é a única que a Dominique sabe que tá viva e tentou matar de novo!”, dispara, Alejandro.

De repente, Téo se recorda te ter escutado o pai falar com essa mulher e pergunta de quem se trata; “Ela é chefe de uma quadrilha que faz favores pra políticos e empresários corruptos”, revela o bonitão. Gabi sugere que a bandida trabalha para alguém. “Deve ser um homem poderoso”, opina a camareira. “Não, não pode ser...”, reage o cineasta. O jovem conta sobre a ligação do pai que ele flagrou e todos ficam apreensivos.

A sequência pula para a cena em que Luna e Helena são mantidas reféns de Hugo. A mocinha joga um como com água no rosto do vilão, e mãe e filha tentam escapar. Hugo se recompõe e atira na direção dos vidros próximos ao corrimão da escada, que se espalham. Com a explosão, Helena perde o controle e rola escada abaixo, ficando desacordada.

"Olha o que você fez com ela!”, grita o vilão. “Por que você não morreu naquele furacão? A incompetente da Dominique não podia ter falhado!”, esbraveja o bandido.

“Então... Você e ela? Ah, meu Deus!”, deduzirá, Luna. Téo e Alejandro chegam bem na hora e confirmam a história. “Isso mesmo, Luna! Ele é que é o chefe da Dominique”, dirá o cantor.

O filho de Hugo se aproxima. “Acabou, pai. A polícia já tá vindo”, avisa o diretor de TV. Alejandro se aproveita do momento para tentar tirar Luna de lá, mas o empresário dispara mais um tiro. É nesse momento que Téo se oferece para ficar no lugar da amada. Transtornado, o chefe de Dominique ameaça os dois. Ele nem percebe quando Helena se arrasta até o elevador e sobre até o segundo andar. Lá em cima, ela pega o extintor de incêndio e bate com força na cabeça do marido. O vilão cai e morre na hora.

A próxima cena mostra todos de volta à casa de Helena. “Téo, Helena, eu sinto muito”. dirá, Alejandro. O mexicano conta como ele e o filho de Hugo deduziram que o empresário e Dominique pudessem ter alguma ligação e decidiram ir até o Empório tentar descobrir.

Quando estiver a sós com Luna, o cantor tenta consolar a amiga que cai no choro. “Você está se fazendo de forte, mas eu sei que por dentro...”, sugere o amigo de Mário. "Eu só não desabo por causa da minha mãe, do Téo... Mas a minha vontade é de...”, confessa antes de se debulhar em lágrimas. A cena vai ao ar no capítulo do dia 13 de julho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 05/07/2021 a 10/07/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado