Baque

Isis Valverde comenta últimas semanas de Amor de Mãe e relata drama nas gravações

Gravações aconteceram em meio à pandemia


Isis Valverde em Amor de Mãe puxando o cabelo
Isis Valverde vive Betina em Amor de Mãe - Foto: Divulgação/TV Globo

Interpretando Betina em Amor de Mãe, Isis Valverde verá sua personagem ser internada nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Ao jornal O Globo desta segunda-feira (29), relatou que viveu um drama pessoal em meio às gravações, finalizadas no final do ano passado.

Segundo ela, 2020 foi um ano que perdeu pessoas que amava. "Meu tio-avô morreu de Covid. É engraçado como às vezes a arte imita a vida. Enquanto eu fazia as cenas da Betina no hospital, ele estava internado na UTI, no respirador. Uma das coisas que senti muito ali no set foi essa dor de lidar com a morte. E teve também a situação de representar a linha de frente", comentou.

A atriz afirma que como artistas, existe o dever de mostrar a realidade para o público, mas de maneira sutil, já que isso não deve ser escancarado. "A gente já estava passando por uma fase muito complicada. Então, pensávamos em como mostrar de maneira poética e trazer essa arte de uma forma que não machucasse as pessoas, mas levando a mensagem da importância desses profissionais e do que passam todos os dias", acrescentou.

O drama de Isis Valverde em Amor de Mãe

Uma cena que ela se recorda foi quando Betina quando quase perdeu um paciente: "Meu tio estava muito mal nesse dia, a gente tinha recebido a notícia da piora. E eu estava no meio do set quando soube. Foi muito difícil. Mas pensei: 'Não vou parar agora, vou usar a favor da arte'. Trouxe a dor que todo mundo estava sentindo no momento para o set. Foi bem real para mim".

A energia do set também foi diferente de quando gravaram em meio à pandemia: "Lembro que, quando entrei [no set], me arrepiei. O Milhem Cortaz estava comigo e falou: 'Você vai ver como a energia do hospital mudou'. Foi diferente de como eu entrava no começo da novela. Só tenho a agradecer por essa oportunidade".

"Eu não tenho ideia de como é estar na pele de um enfermeiro, de um médico. Só tive essa experiência com a Betina. Não consigo imaginar como as pessoas conseguem ter essa força interna para lidar com tudo aquilo, porque eu saía exausta. Eles realmente são heróis sem capa, mas de jaleco", elogiou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado