Desfechos

Surra, mortes e segredos revelados: A penúltima semana de A Força do Querer

Reviravoltas marcam a reta final da novela, em reprise na Globo


Paolla Oliveira como Jeiza em cena da novela A Força do Querer, em reprise na Globo
Jeiza sofre perda irreparável nos capítulos derradeiros de A Força do Querer - Foto: Reprodução/Globo

A penúltima semana reserva muitas surpresas na novela A Força do Querer, em reprise na Globo. Entre as principais reviravoltas, Bibi (Juliana Paes) põe um ponto final em seu casamento com Rubinho (Emílio Dantas) e se torna inimiga do traficante. Além disso, Ruy (Fiuk) finalmente descobre que não é o pai do filho de Ritinha (Isis Valverde).

As emoções não param por aí. Jeiza (Paolla Oliveira) vai viver um triste episódio que a fará repensar seu destino na polícia. Outra tragédia sela o destino de Irene (Débora Falabella), que se vê sem saída após ter seus crimes descobertos. Já Silvana (Lilia Cabral) chegará ao fundo do poço por conta do vício em jogo.

Confira os detalhes dos principais acontecimentos da penúltima semana de A Força do Querer:

Bibi dá surra em Carine e humilha Rubinho

Surra, mortes e segredos revelados: A penúltima semana de A Força do Querer

No capítulo de segunda-feira (1º), Bibi termina seu casamento com Rubinho. Cenas depois, ela dá de cara com Carine (Carla Diaz) e mete a porrada na periguete. Por sorte, Jacy (Betty Gofman) presencia a cena e pede ajuda para apartar a briga. A partir daí, os ex-apaixonados vão se tornar inimigos íntimos.

Ainda nesta semana,  de volta à cadeia, Rubinho exige que a ex-mulher vá buscar a pensão de Dedé (João Bravo) nas mãos de Carine, a essa altura já empossada como primeira-dama do morro. Em visita no presídio, a Perigosa fica possessa e decepcionada com a atitude do pai de seu filho e resolve se vingar do mau-caráter.

"Bem antes de colocar um chifre em mim, você teve o seu. Eu encontrei o homem que era o meu noivo. Um homem… Lindo, maravilhoso, gostoso", provoca, mordendo os lábios e revelando a identidade do homem: Caio (Rodrigo Lombardi). O traficante vira uma fera, exigindo que Bibi desminta a história e proferindo mil ameaças contra a mãe de seu filho. Ela, plena, vira de costas e vai embora do local, deixando o ex se debatendo contra as grades

Jeiza sofre perda irreparável

Surra, mortes e segredos revelados: A penúltima semana de A Força do Querer

Na terça-feira (2), Gerson (Well Aguiar), colega de batalhão de Jeiza, estará a caminho da comemoração por mais uma vitória da major nos ringues quando tem o carro abordado por bandidos. Ao o identificarem como PM, os meliantes não pensam duas vezes antes de atirar no policial, que morre na hora, deixando filha e esposa.

A namorada de Zeca (Marco Pigossi) revida o disparo, levando um dos criminosos ao chão, enquanto o comparsa consegue fugir. Ela corre até o corpo do amigo fica arrasada pelo fato de ele ter sido morto unicamente por ser policial. O episódio deixará a loira abalada: ela cogita deixar de ser major, mas, momentos depois, decide seguir firme em seu combate contra o crime.

Ruy descobre que não é pai do filho de Ritinha

Surra, mortes e segredos revelados: A penúltima semana de A Força do Querer

Na quinta-feira (4), Cibele (Bruna Linzmeyer) procura Ruy (Fiuk) para revelar a verdade sobre a paternidade de Ruyzinho. A moça entrega ao ex-noivo o resultado do exame de DNA feito meses antes. O filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) abre o envelope e indaga: "O que quer dizer isso?". A rival de Ritinha não pensa duas vezes antes de confirmar a informação: "O Ruyzinho não é seu filho!".

Ruy fica alucinado com a revelação e se volta contra a ex: "Ele é meu filho! Ele é!". O playboy vai exigir que a filha de Dantas (Edson Celulari) não conte a verdade para ninguém. Capítulos depois, Zeca (Marco Pigossi) vai descobrir que é pai de Ruyzinho ao constatar que o menino tem a mesma marca de nascença que ele. No fim da história, Ritinha foge com o filho para não perder a guarda dele.

Endividada, Silvana perde até as roupas

Surra, mortes e segredos revelados: A penúltima semana de A Força do Querer

Na sexta-feira (5), Bibi vira uma fera com Silvana ao descobrir que a arquiteta gastou todo o dinheiro deixado com ela. "Você usou minha garantia para jogar?", reage Bibi. Humilhada, a esposa de Eurico (Humberto Martins) argumenta que não imaginou que a amiga precisaria do dinheiro tão cedo.

A Perigosa, então, dá uma invertida na mãe de Simone (Juliana Paiva): "Como eu fiz isso? Como eu confiei, deixei minhas coisas e garantia nas mãos de uma doente que nem você? Como eu peguei tudo que eu salvei esse tempo todo para botar nas mãos de uma viciada. Você é doente, viciada! Eu tô na merda, Silvana. Eu só tinha isso aqui".

Arrasada, Silvana pergunta como pode remediar a situação e ouve da ex de Rubinho: "Me dá suas roupas, que eu sou começar direitinho a minha vida. Vou abrir um brechó". Sem saída, a compulsiva aceita: "Vai lá, Dita. Pega todas as roupas. Pega as bolsas também". Juntas no fundo do poço, as duas acabam se abraçando ao fim da cena.

Irene sofre acidente e morre na hora

Surra, mortes e segredos revelados: A penúltima semana de A Força do Querer

No sábado (6), o cerco se fecha contra Irene (Débora Falabella), mas a vilã não se dará por vencida. Sua comparsa, Mira (Maria Clara Spinelli) entrega todas as informações que sabe sobre a vigarista e acaba presa. A ex-amante de Eugênio (Dan Stulbach) também entra na mira da polícia, mas, fugindo de seus algozes, acaba se dando mal.

Atirando para todos os lados, Irene ainda tenta seduzir Eurico (Humberto Martins) em seus últimos momentos de vida, despertando a fúria de Silvana. O casal, junto a Dantas, Garcia (Othon Bastos) e Elvira (Betty Faria), vai atrás da golpista na garagem de seu apartamento. Para piorar a confusão, o grupo de amigos cosplays de Yuri (Drico Alves) também aparece no local.

No local, a psicopata tem um fim trágico: fugindo dos rivais, ela despenca do fosso do elevador de seu prédio e morre na hora, após gritar por Eugênio. Cenas depois, o marido de Joyce descobre que a golpista usava uma barriga falsa, pois não estava mais grávida, e Elvira recupera as joias que lhe foram roubadas.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 01/03/2021 a 06/03/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado