Pagando os pecados

Infidelidade, revelação e tragédia: O destino de Alma em Laços de Família

Granfina vai passar por maus bocados na reta final da novela


Marieta Severo, Júlia Almeida e Alexandre Borges em cena da novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, casamento de Alma e Danilo chega ao fim com descoberta de traição do pilantra - Foto: Reprodução/Globo

Em Laços de Família, Alma (Marieta Severo) passará por uma verdadeira prova de fogo. Na reta final da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a granfina vai chegar ao fundo do poço ao descobrir a traição de Danilo (Alexandre Borges). Essa será apenas uma das reviravoltas que aguardam pela milionária, que vai pagar por seus pecados com uma sucessão de infortúnios.

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Alma estará radiante com o casamento entre Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini). A felicidade vai por água abaixo quando a moça perde o bebê e descobre ter leucemia. Não bastassem as preocupações com o sobrinho, a quem tem como filho, a ricaça passa a enfrentar problemas em sua vida pessoal.

Tudo começa quando Danilo, de tanto insistir, consegue seduzir Rita (Juliana Paes). A moça desiste de ceder aos galanteios do patrão e aceita um convite para sair com ele enquanto Alma está em viagem. Os amantes vão a um samba de gafieira, esticam a noite na praia e transam ao ar livre. Dias depois, a empregada se descobre grávida.

Descoberta da traição de Danilo

Infidelidade, revelação e tragédia: O destino de Alma em Laços de Família

A princípio, Alma tenta dar todo suporte a Rita, sem nem imaginar que Danilo é o pai da criança. A situação faz com que a moça se sinta ainda mais culpada e ela acaba contando toda a verdade à patroa. Estarrecida, a ricaça convoca o marido para uma acareação e ordena que ele diga, na frente da amante, se o que a jovem diz é verdade.

O pilantra tenta negar a história, mas, percebendo que não conseguirá manter a farsa, toma coragem e inicia a confissão, que é interrompida por um tapa na cara desferido por Alma. “Cafajeste! Ordinário! Como é que você pode fazer uma coisa dessas comigo?”, brada a granfina. O bon-vivant tenta argumentar. “Foi só uma vez”, diz, antes de levar outra bofetada da esposa.

Ainda de cabeça quente, ela humilha o mulherengo, fala de toda sua decepção e avisa que o casamento acabou. Ele chega a implorar, de joelhos, pelo perdão da esposa, mas de nada adianta. “Arruma as suas coisas e sai, Danilo. Não quero nunca mais olhar para a sua cara! Me dá sua carteira e seu talão de cheques; tudo o que você nunca teve e que eu dei para você”, exige a personagem de Marieta Severo.

Revelação de segredo do passado

Infidelidade, revelação e tragédia: O destino de Alma em Laços de Família

Após expulsar Danilo, Alma fica comovida com a situação vulnerável de Rita e resolve dar suporte à empregada durante a gravidez. A tia de Estela (Júlia Almeida) fica abalada quando recebe a notícia de que a moça espera gêmeos e decide desabafar com Glória (Xuxa Lopes). Ela conta que, no passado, deu à luz a um casal de gêmeos, mas os bebês morreram 20 dias após o nascimento.

A ricaça confidencia à amiga que a gravidez foi fruto de seu primeiro casamento, mas de outro homem. “O meu cunhado, o pai do Edu e da Estela”, revela Alma, para o choque do sobrinho, que ouve tudo na porta do quarto. O médico entra disposto a tirar a história a limpo. “Eu ouvi o que você falou e quero que você me explique”, exige o médico.

“Foi antes de você nascer. Quando conheci seu pai, eu me apaixonei por ele. Eu me envolvi. Nós ficamos um tempo juntos. Eu engravidei, mas nós perdemos os filhos. Os gêmeos morreram com 20 dias. Nós sofremos muito e logo depois nos separamos”, explica Alma, sofrendo por remoer o passado.

Ela garante que, só depois da tragédia, os pais de Edu e Estela começaram se interessar um pelo outro. “Não houve traição, infidelidade, nada do que você está pensando. Eles se apaixonaram e se casaram. Eu vi que ele amava a sua mãe, e por isso também nós duas ficamos com uma relação muito difícil”, acrescenta Alma. A história deixará o marido de Camila comovido e os dois se tornam ainda mais próximos após a revelação.

Morte de Rita

Infidelidade, revelação e tragédia: O destino de Alma em Laços de Família

Rita enfrentará uma gravidez complicada e, ao dar à luz aos filhos, a empregada sofre de eclâmpsia e morre, deixando os pequenos aos cuidados de Alma. Toda a tragédia será encarada pela ricaça como uma segunda chance da vida, que lhe negou gêmeos no passado, mas colocou outros bebês no seu destino.

Para criar os pequenos, a socialite entra em conflito com o ex-marido. Ao saber da morte de Rita, Danilo vai se interessar em assumir a paternidade dos pequenos, para o desespero de Alma. O malandro também virá nessa situação a chance de se reaproximar da amada, sabendo que ela já está muito apegada aos bebês.

Nos últimos capítulos de Laços de Família, Alma e Danilo trocam ameaças, dispostos a ir para a Justiça lutar pela custódia das crianças. Até que a milionária desiste da briga, perdoa o ex e propõe que eles criem juntos os frutos da traição. O cafajeste, então, voltará à vida-boa na mansão da Barra da Tijuca.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado