Surpresas

5 reviravoltas na reta final de A Força do Querer

Gravidez, troca de casais e descoberta de paternidade marcam os últimos capítulos


Maria Fernanda Cândido e Carol Dantas em cena da novela A Força do Querer, em reprise na Globo
Em A Força do Querer, Joyce encontra Ivan em hospital após espancamento e o aceita como filho - Foto: Reprodução/Globo

A Força do Querer está entrando na reta final de sua reprise na Globo, que exibe o último capítulo da novela de Glória Perez em março. Até lá, muitas reviravoltas vão marcar as trajetórias de Bibi (Juliana Paes), Jeiza (Paolla Oliveira) e Ritinha (Isis Valverde), além dos demais personagens centrais da história.

Confira, a seguir, cinco reviravoltas na reta final de A Força do Querer:

Após transição de gênero, Ivan se descobre grávido

5 reviravoltas na reta final de A Força do Querer

Ivana (Carol Duarte) seguirá seu processo de transição de gênero. Nos próximos capítulos, ela revela à família que é um homem transexual e assumirá o nome Ivan. Ele corta os cabelos e os hormônios começam a fazer efeito, com o agravamento da voz e surgimento de pelos em todo o corpo. Outra surpresa reservada para o destino do personagem é a descoberta de uma gravidez nos últimos capítulos.

Mesmo disposto a seguir com a gestação, fruto de uma transa com Claudio (Gabriel Stauffer), o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach) sofrerá um aborto após ser espancado por um grupo de transfóbicos. Só após o incidente, os pais aceitarão a condição do rapaz e a família voltará a viver em harmonia.

Bibi abandona Rubinho após traição com novinha

5 reviravoltas na reta final de A Força do Querer

O envolvimento com o tráfico não foi o bastante para que Bibi largasse Rubinho (Emílio Dantas), mas o romance do bandido com Carine (Carla Diaz) será uma pá de cal no casamento entre eles. Cada vez mais saudosa de seu namoro com Caio (Rodrigo Lombardi), a perigosa só resolve abandonar o atual após descoberta de traição.

É claro que, antes de largar o osso, Bibi fará de tudo para tirar Carine do seu caminho. Ela terá diversos embates com a rival, mas não consegue derrotá-la. A novinha toma seu lugar no morro e no coração do criminoso. Enquanto isso, o cerco se fecha para a filha de Aurora (Elizângela), que terá que acertar a conta de seus crimes com a Justiça. Já Rubinho é assassinado por Sabiá (Jonathan Azevedo) em uma guerra no morro.

Jeiza dividida entre Caio e Zeca

5 reviravoltas na reta final de A Força do Querer

O envolvimento entre Ritinha e Zeca vai afastar Jeiza do caminhoneiro. A policial fica possessa ao descobrir que a sereia acionou Bibi para tirar o ex da cadeia. Para piorar, o machão tentou esconder da namorada a relação escusa da atual de Ruy (Fiuk). O fato contribuirá para o fim do relacionamento.

Longe de Zeca, Jeiza se abre para viver um novo amor ao lado de Caio. O advogado tenta esquecer Bibi nos braços da loira, com quem chega a marcar casamento. Só no desfecho da trama, eles constatam que não se amam e voltam para seus antigos pares: Jeiza se acerta com Zeca, e Caio dá uma segunda chance a Bibi.

Descoberta da paternidade do filho de Ritinha

5 reviravoltas na reta final de A Força do Querer

Uma das revelações mais aguardadas é a descoberta da paternidade de Ruyzinho. O menino é filho de Zeca, fato conhecido só por Ritinha e Marilda (Dandara Mariana). Uma marca de nascença no corpo do menino, idêntica à do filho de Abel (Tonico Pereira) fará com que a família do pai verdadeiro mate a charada.

No último capítulo, perigando perder a guarda do filho para o pai biológico e também para o pai de criação de Ruyzinho, Ritinha foge com o menino. Em busca da sereia, Ruy e Zeca sofrem um acidente e descobrem a ligação que têm desde a infância. Após passagem de tempo, eles aparecem como amigos, enquanto Ritinha cria o filho feliz e sozinha.

Encurralada, Irene atira para todos os lados

5 reviravoltas na reta final de A Força do Querer

Incapaz de aceitar a derrota para Joyce na briga por Eugênio, Irene (Débora Falabella) vai passar a atirar para todos os lados. Ela inventa uma gravidez para extorquir o executivo e infernizar sua vida, exigindo regalias e fazendo-se presente em vários momentos. Contudo, um segredo do passado da psicopata vem à tona.

Garcia (Othon Bastos) descobre a nova identidade da assassina de seu velho amigo e decide colocá-la na cadeia. Encurralada, a vigarista ainda tenta seduzir Eurico (Humberto Martins), entrando na mira de Silvana (Lilia Cabral). O imbróglio chega ao fim com um acidente sofrido pela vilã. Perseguida por seus algozes, ela despenca de uma grande altura e morre.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 11/01/2021 a 16/01/2021.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado