Otário

Flor do Caribe: Ameaçado, Hélio abre a boca para na cadeia

Ameaçado por Dionísio, advogado mente ao assumir a culpa sozinho por crime


Hélio dá de cara com dois policiais
Hélio é abordado pela polícia em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Hélio (Raphael Vaianna) será abordado por policiais quando estiver tentando fugir de casa. O advogado será apontado como um dos envolvidos no atentado conta Samuel (Juca de Oliveira) e intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. Aos oficiais ele lega inocência. Porém, depois de ser ameaçado por Dionísio (Sérgio Mamberti) assumirá a culpa sozinho para a imprensa, livrando a cara do velho nazista.

Ambicioso, o advogado aceitou cometer o crime contra o pai de Ester (Grazi Massafera) em troca de se tornar vice-presidente das empresas Albuquerque. Só que Cassiano (Henri Castelli) conseguiu resgatar o sogro de Alberto (Igor Rickli) antes que o pior acontecesse.

O capanga contratado pelo pai de Candinho (José Loreto) ainda tenta terminar o serviço no hospital, mas cai em uma cilada e será preso. Como foi visto conversando com Hélio, o filho de Bibiana (Cyria Coentro) se torna uma dos suspeitos.

A notícia deixará Dionísio uma fera. Assim, o vilão exigirá que o mauricinho devolva todo o dinheiro gasto com o plano, além de demiti-lo. Pobre e com uma dívida imensa nas costas, Hélio volta a morar na casa dos pais e faz a limpa no cofrinho dos irmãos para quitar sua dívida com o idoso e fugir.

Dois oficiais chegam bem na hora em que ele estiver saindo de casa e pelas maças deduzem que o rapaz estava pensando em viajar, mas logo avisam que ele não pode sair da cidade porque está sendo investigado pela polícia. Bibiana sai em defesa do filho, garantindo que ele irá depor no dia marcado. Hélio cumpre a promessa da mãe, mas com medo do que Dionísio pode fazer com ele e sua família, assume a culpa sozinho pelo crime. Confira!

Em Flor do Caribe, Hélio assume culpa por atentado contra Samuel

Flor do Caribe: Ameaçado, Hélio abre a boca para na cadeia

Em Flor do Caribe, Hélio será abordado pela polícia quando estiver tentando fugir de Vila dos Ventos. O advogado será apontado como um dos envolvidos no atentado contra o pai de Ester. "O senhor pretendia viajar? Infelizmente vai precisar deixar para outra hora. Nós viemos lhe trazer uma intimação", dirá um dos oficiais de polícia. "É para depor amanhã na delegacia de Parnamirim. O senhor foi denunciado por envolvimento no crime de sequestro e tentativa de homicídio do senhor Samuel Schneider", complementa.

"Deve ter algum engano. Eu não tenho nada a ver com esse crime. Eu sou inocente. Precisava desse estardalhaço todo? De viatura e sirene para entregar uma simples intimação?", alega o advogado enquanto é observado pela vizinhança.

"Pode desfazer essa mala porque está proibido de fazer qualquer viagem", sinaliza o policial. Bibiana sai em defesa do filho e garante que ele é inocente dessa acusação. "Se você está pensando que meu filho vai fugir, ele não vai fazer nada disso, não. O senhor tem a minha palavra e do meu marido. Somos pessoas conhecidas em toda a cidade", esbraveja a dona do quiosque.

"Então é melhor que ele esteja na delegacia amanhã na hora marcada", rebate o oficial. "Eu vou. Não tenho por que fugir. Eu não devo nada para ninguém", reage, Hélio. "E vocês? Estão olhando o quê? Bando de desocupados. O show acabou", grita o irmão de Marize (Livian Andrade) enxotando a vizinhança.

Na manhã seguinte, o ex-crush de Taís (Débora Nascimento) muda o discurso e assume sozinho a culpa pelo crime, tirando qualquer suspeita sobre o velho nazista, por medo de ser morto.

Em seu depoimento na delegacia, o advogado dirá que tentou matar Samuel para atingir Alberto. Tendo direito a responder pelo crime em liberdade, na saída do distrito policial o rapaz relata esta mesma história a um grupo de jornalistas.

"Eu vim aqui para confessar. Fui eu que mandei sequestrar e matar seu Samuel. Eu fiz isso para prejudicar uma pessoa. Um desafeto meu que eu queria incriminar. O próprio genro de seu Samuel. Alberto Albuquerque. Ele sempre foi uma pedra no meu sapato", mente o mauricinho.

Em seu escritório, o neto de Dionísio cai na gargalhada. "Claro que não deu certo. Tu é um babaca, um bostinha. Tem que se ferrar muito na vida para aprender. Agora chega desse circo que eu já desopilei o meu fígado por um mês", debocha o vilão.

Quem também estará assistindo ao noticiário será Bibiana. A cozinheira cai no choro com a burrada que o filho cometeu e que pode levá-lo a pegar dez anos de detenção. "Ai, Donato [Luiz Carlos Vasconcekis]. Eu nunca podia imaginar que eu fosse viver isso de novo. Esse pesadelo. Ter alguém da família atrás das grades. Muito menos um filho", exclama ao se recordar de que o marido esteve preso por causa de delito cometido pelo filho.

"Como que pode, me explica? O menino jurou que era inocente, até brigou porque a gente estava pondo em dúvida a inocência dele. E agora ele confessa?", se pergunta a comerciante.

"E para dar uma rasteira no Alberto? Eu também não estou conseguindo atinar com essa história. Será possível que a gente conheça tão pouco nosso filho? Por mais que a gente conheça a falta de caráter do Hélio, a desonestidade dele com as pessoas, a gente não pode ter se enganado tanto. Assassino?", reage o pai do almofadinha. A cena vai ao ar no capítulo do dia 18 de janeiro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 04/01/2021 a 09/01/2021.  

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado