Exclusivo

Globo estuda exibir primeiro capítulo de Verdades Secretas 2 às 21h para bombar Globoplay

Novela vem sendo criada para ser a primeira exclusiva do streaming


Cena de Verdades Secretas 2 com Angel de olhos fechados e braços levantados
Verdades Secretas pode ir ao ar às 21h - Foto: Divulgação

Os planos da Globo para divulgar a segunda temporada de Verdades Secretas são muito ousados desde que houve uma mudança geral na direção de dramaturgia, mas a pandemia atrapalhou todo o planejamento e adequações deverão acontecer. A emissora carioca pretendia lançar a novela de Walcyr Carrasco protagonizada por Camila Queiroz na faixa das 21h como um dos caminhos para  divulgar o folhetim na plataforma do Globoplay.

Quando Ricardo Waddington assumiu a direção de entretenimento do conglomerado e alçou José Luiz Villamarim como chefe de dramaturgia, a dupla se reuniu para definir os rumos do departamento a partir de 2021 e Verdades Secretas foi tratada como prioridade porque irá lançar um novo conceito, o conteúdo original para o streaming. A reunião se encerrou com a certeza de que o melhor caminho seria lançar a nova temporada da saga de Angel na faixa mais nobre do canal. O horário das nove não foi descartado.

Pensada para ir ao ar exclusivamente no Globoplay, a nova temporada de Verdades Secretas já teve até teaser divulgado para o mercado publicitário e contará ainda com Rômulo Estrela no papel central, mas a cúpula entende que o sucesso da continuação da história passa obrigatoriamente por uma divulgação em massa dentro da TV aberta porque os números do streaming ainda não se comparam com os resultados de suas novelas.

O NaTelinha conversou com fontes que trabalham no setor de dramaturgia da Globo que confirmaram que uma reunião no início de dezembro havia definido que a segunda temporada de Verdades Secretas teria seu primeiro capítulo levado ao ar na Globo, como já acontece com outros produtos Globoplay, normalmente exibidos dentro da Tela Quente, mas dessa vez a ideia era inovar e liberar a estreia no horário das 21h.

A estratégia, segundo confirmaram as fontes para a reportagem, seria exibir apenas o primeiro capítulo logo depois do término de Amor de Mãe. Com isso, no sábado haveria a reprise do desfecho do folhetim de Manuela Dias e, na segunda-feira seguinte, um capítulo especial de Verdades Secretas para o grande público do horário na Globo, com a informação de que os outros capítulos estariam sendo liberados exclusivamente no Globoplay. Depois disso, na terça-feira, a emissora estrearia normalmente Em Seu Lugar, de Lícia Manzo.

Pandemia atrapalha lançamento de Verdades Secretas

Globo estuda exibir primeiro capítulo de Verdades Secretas 2 às 21h para bombar Globoplay

Embora no mês de dezembro o país estivesse na pandemia, naquela ocasião a cúpula da Globo não contava com a força da segunda onda, que praticamente pararia os trabalhos nos Estúdios Globo. Além disso, a direção tinha a promessa dos executivos do conglomerado de que a empresa compraria 25 mil doses de vacinas assim que houvesse o imunizante e liberaria para todos os funcionários.

Com o aumento dos casos nas últimas semanas de dezembro e novas restrições, a nova temporada de Verdades Secretas ainda não entrou em estúdio e a Globo ainda não conseguiu fechar contrato para adquirir as vacinas, embora faça parte do grupo de empresários negociando a aquisição diretamente com um fabricante internacional e que tem gerado polêmica nos últimos dias.

O NaTelinha apurou que Villamarim e Waddington já estudam outras alternativas para o lançamento de Verdades Secretas, já que parece improvável conseguir levar até o fim a estratégia. Isso porque, com o advento da vacina, a agenda das novelas prevê o retorno de Amor de Mãe para fim de fevereiro, num resumo de duas semanas e com os 23 capítulos restantes. Com isso, o capítulo especial do folhetim de Walcyr Carrasco teria de ser exibido no início de Abril.

Estratégias para Verdades Secretas

Globo estuda exibir primeiro capítulo de Verdades Secretas 2 às 21h para bombar Globoplay

Neste cenário, a cúpula de dramaturgia e entretenimento da Globo estuda algumas possibilidades. A primeira delas é a de manter o lançamento em abril, antes da estreia de Em Seu Lugar, e ir liberando leva de capítulos semanalmente no Globoplay, o que poderia ser viável caso a novela entre em estúdio em fevereiro.

Em outra opção, a emissora lançaria a nova temporada da novela apenas no mês de setembro, mantendo a estratégia de divulgar o primeiro capítulo antes da estreia do remake de Pantanal. Neste cenário haveria mais tempo para trabalhar e dar acabamento para a obra, por outro lado deixaria o elenco ainda mais tempo preso. Outro plano estudado é o de lançar assim que houver capítulos finalizados e divulgá-la na Tela Quente, abortando a inovação. 

Procurada, a Comunicação da Globo informou que a informação não procede e que Verdades Secretas sempre foi um produto pensado para o Globoplay, conforme anunciado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado