Em Órfãos da Terra

Lésbica e censurada em cena de novela, Bia Arantes temia rejeição de personagem

Atriz interpretou personagem que se casou com outra mulher em Órfãos da Terra


Bia Arantes como Valéria, de Órfãos da Terra
Em Órfãos da Terra, Bia Arantes viveu lésbica e teve cena censurada - Foto: Divulgação

Em Órfãos da Terra (2019), a atriz Bia Arantes assumiu o papel de Valéria Augusta, uma lésbica que se relacionava com Camila (Anaju Dorigon). Mesmo com o sucesso da trama e das personagens, ela revelou que ficou preocupada com o risco do papel ser rejeitado por parte do público brasileiro, por conta do preconceito que ainda existe no país.

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, Bia confessou que chegou a ficar preocupada ao saber que interpretaria uma lésbica na novela das 18h. "Ficamos preocupadas com a reação do público, pois infelizmente sabemos que ainda existe muito preconceito no Brasil", revelou a atriz, que ainda não está escalada para nenhum outro trabalho depois da novela vencedora do Emmy Internacional.

Ela também confessou que ficou muito feliz ao perceber que o resultado foi completamente diferente e o público abraçou o casal. "Mas tivemos uma linda surpresa. As pessoas começaram a mandar mensagens dizendo que estavam torcendo", explicou Bia que ainda garantiu ter ganhado uma nova amiga por causa da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. "Hoje, sem sombra de dúvidas, ela é uma das minhas melhores amigas. Nos falamos todos os dias", disse, se referindo a Anaju.

Bia Arantes teve cena censurada em Órfãos da Terra

Lésbica e censurada em cena de novela, Bia Arantes temia rejeição de personagem

Mas quem esperava um possível preconceito por parte dos telespectadores por conta da relação lésbica em Órfãos da Terra, Bia Arantes recebeu a censura da própria Globo por causa do personagem. A sequência em que as personagens confirmam o noivado estava prevista para terminar com um beijo entre elas, mas a cena foi rifada do ar pela direção de dramaturgia da emissora à época, conforme mostrou o NaTelinha com exclusividade.

A polêmica decisão incomodou o público, que havia abraçado o casal, e até as autoras acabaram envolvidas na situação. Thelma Guedes foi cobrada pelo corte em suas redes sociais e deixou claro que não foi por culpa dela, inclusive explicando que não tinha o poder para intervir pelo caso. Após a péssima repercussão da censura, no casamento de Camila e Valéria, a Globo permitiu que o beijo fosse exibido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado