Político

Filho de Hebe Camargo vira Secretário de Cultura no interior de SP

Marcello Camargo assumirá pasta em 1º de janeiro


Marcello Camargo e Hebe Camargo, que beija o rosto do filho, posam para foto
Filho de Hebe Camargo vai ser Secretário de Cultura em cidade do interior - Foto: Divulgação

A partir de 2021, a Estância Turística de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, terá um novo Secretário de Cultura e o nome chamou a atenção. Trata-se de Marcello Camargo, filho único da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012), que foi convidado pelo prefeito eleito Evandro Mura para assumir a pasta já a partir da próxima sexta-feira (1º), com o início do mandato da nova administração.

A notícia foi dada na última quarta-feira (30) por Evandro Mura em seu perfil pessoal no Facebook. "Confirmamos hoje o nome do secretário de cultura e turismo, Marcello Camargo. Marcello é filho da apresentadora Hebe Camargo. Formado em administração, apresentador de TV e morador de Santa Fé por 12 anos. Com a junção das Secretarias de Cultura e de Turismo, resultará na economia de aproximadamente R$300 mil reais durante os 4 anos do nosso governo", diz o texto de anúncio que contém mais de 400 curtidas, número alto em se tratando de um político de cidade do interior.

Embora o novo prefeito tenha afirmado em seu anúncio que Marcello reside em Santa Fé do Sul há 12 anos, fontes do município ouvidas pelo NaTelinha indicaram que o filho de Hebe Camargo comprou uma residência na cidade em 2008, mas não se mudou em definitivo naquela ocasião. Ele seria morador da cidade do interior paulista desde 2013, portanto, um ano depois do falecimento de sua mãe.

Para um jornal local, o Informa Mais, Marcello Camargo já havia declarado sua paixão pela região e afirmou que "uma das suas paixões é a prainha de Águas Claras, um dos principais pontos turísticos de Santa Fé do Sul".

Filho de Hebe vira político

Essa é a primeira imersão do filho de Hebe Camargo na política e a escolha foi um município que fica a a 577KM da capital de São Paulo. Santa Fé do Sul é um dos principais municípios turísticos da região Noroeste Paulista e conta com 32.563 habitantes, segundo levantamento do IBGE para este ano de 2020. Marcello cuidará, além da Cultura, do Turismo, considerada uma das principais pastas da cidade.

O filho de Hebe Camargo já havia chamado a atenção ao lançar o programa Café com Selinho em seu canal no YouTube, promovendo o legado da apresentadora morta em 2012 e que virou arma da Band para a virada do ano. Atualmente, o canal conta com quase 22 mil inscritos e já recebeu nomes como Tom Cavalcante e Karin Hills.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado