No xilindró

A Força do Querer: Bibi vira "perigosa", vai parar na cadeia e leva surra da mãe

Aurora dá lição de moral na filha, que é presa após envolvimento com o tráfico


Juliana Paes e Elizângela em cena da novela A Força do Querer, em reprise na Globo
Em A Força do Querer, Bibi vai apanhar de Aurora ao ir parar atrás das grades - Foto: Reprodução/Globo

Bibi (Juliana Paes) irá ao fundo do poço por conta de sua paixão por Rubinho (Emílio Dantas) na novela A Força do Querer, em reprise na Globo. Ela fica ao lado do marido mesmo após descobrir que ele faz parte de um esquema de tráfico de drogas. Para piorar, torna-se cúmplice do bandido. A cadeia acabará sendo o destino da “perigosa”, que levará uma surra de Aurora (Elizângela) mesmo atrás das grades.

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Aurora perde completamente o controle sobre a filha. Ela aconselha a moça a se afastar de Rubinho assim que o marginal começa a se envolver com o crime, mas a estudante de Direito não lhe dá ouvidos. Quando a moça vai parar na cadeia, já metida em todos os esquemas do marido, terá que prestar contas com a mãe.

“O que você fez com a sua vida?”, dirá Aurora, decepcionada, ao ir até a delegacia e dar de cara com Bibi atrás das grades. Quando o carcereiro abre a cela para que as duas possam conversar, a mãe avança na direção da filha, enchendo-lhe de tapas e proferindo inúmeros xingamentos e acusações.

Em A Força do Querer, Aurora dá lição em Bibi: “Sem vergonha”

Olha o que você foi fazer, sua sem vergonha! Onde você foi parar! O tanto que eu te avisei, todo mundo avisou, sua cretina… Tanto talento, tanta inteligência e acabou nisso, sua sem vergonha”, dispara Aurora, enquanto enche a filha de tabefes. Bibi, por sua vez, cai no choro e tenta acalmar os ânimos da avó de Dedé (João Bravo).

Bibi garante à mãe: “Eu vou sair. O delegado não pode me manter aqui”. Mas Aurora não se convence: “Vai sair? E mesmo que você saia, vai para onde? Vai para o morro de novo? Para continuar servindo de bucha para o Rubinho?”. A dona de casa segue com seu desabafo.

“Tantos planos que a gente faz para uma filha… Eu já vi você diplomada, com seu escritório top. Não era isso que você dizia, que seria uma advogada top de linha? Você jogou tudo fora, sua filha da puta, jogou tudo no lixo, sua sem vergonha!”, crava Aurora.

“É muito fácil jogar a culpa no amor, muito fácil”, rebate Aurora

A Força do Querer: Bibi vira \"perigosa\", vai parar na cadeia e leva surra da mãe

A esposa de Rubinho ainda tenta argumentar. “Foi por amor, mãe. Eu errei por amor”, diz. Mas Aurora rebate: “‘Por amor’ coisa nenhuma! Porque depois que o Rubinho se revelou, se você continua do lado dele é porque você tem um lado parecido com ele. É muito fácil jogar a culpa no amor, muito fácil”.

Bibi afirma ainda que não procurou o envolvimento com o crime, mas sua mãe não se convence. “Na vida, muitas coisas que a gente não procura vêm na direção da gente e a gente desvia… Ou não! Você não desviou, se jogou de cabeça!”, julga Aurora.

Ela ainda acrescenta: “Não é por amor que você não consegue sair fora. É por orgulho. Você sempre quis ser alguém. Jogou fora todas as chances que teve para ser alguém, jogou no lixo, e resolveu ser alguém dentro daquele morro”.

Na sequência, Aurora também acaba caindo no choro, desesperada com a situação em que a família se encontra. “Eu quero a minha filha de volta, a minha Bibi de volta”, afirma, aos prantos. As duas acabam se abraçando dentro da sala e Bibi pede perdão no colo da mãe. A sequência vai ao ar na reta final de A Força do Querer.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 02/11/2020 a 07/11/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado