Violência

Laços de Família: Sequestro de Ingrid e Íris termina em tragédia

Mãe e filha serão feitas de refém no Rio de Janeiro


Lilia Cabral e Deborah Secco como Ingrid e Íris em cena de sequestro na novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, Ingrid e Íris são sequestradas por bandido quando planejavam voltar para o Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Globo

Uma tragédia marca os próximos capítulos da novela Laços de Família, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Ingrid (Lilia Cabral) e Íris (Deborah Secco) são vítimas de um sequestro no Rio de Janeiro, que termina em morte. As duas se preparavam para voltar para o Rio Grande do Sul após uma temporada entre os cariocas.

No decorrer da história de Laços de Família, Íris convence a mãe a deixar que ela se mude para Rio de Janeiro após a morte de Aléssio (Fernando Torres). Na casa da irmã Helena (Vera Fischer), a moça do interior apronta poucas e boas até conseguir o que sempre quis: ir morar no haras, ao lado de Pedro (José Mayer).

Mas as confusões da moça obrigam Ingrid a ir buscá-la. Na volta para o Sul, contudo, elas são surpreendidas por um bandido, que faz as duas de refém no caminho para a rodoviária. O criminoso mantém as duas na lanchonete de um posto de gasolina. Os demais presentes são liberados, mas ele decide permanecer com as duas durante a fuga do local.

Em Laços de Família, sequestrador mata Ingrid com um tiro no peito

Laços de Família: Sequestro de Ingrid e Íris termina em tragédia

O sequestro rapidamente se transforma em um circo midiático. Todos os personagens acompanharão o drama de mãe e filha sob a mira do revólver pela televisão. À época, o entrecho serviu para que o autor Manoel Carlos abordasse a violência crescente no Rio de Janeiro.

Saindo do posto de gasolina atrelado a Ingrid e Íris, o bandido desafia a polícia e toma uma atitude intempestiva: decide levar apenas a moça na fuga. “Mãezinha, você vai ficar por aqui, tá? Vai, vai, vai…”, avisa, empurrando Ingrid, após colocar Íris no carro. A mulher se desespera, tenta voltar em direção à filha e acaba baleada pelo sequestrador com um tiro no peito. A polícia reage e também dispara contra o criminoso.

De dentro do carro, Íris entra em desespero ao ver a mãe baleada. Na hora da morte, Ingrid recorta os momentos ao lado da família, como os últimos dias de vida de Aléssio. A filha, enquanto isso, grita até conseguir sair do automóvel. “Manhê”, berra a moça, inconsolável, ao lado do corpo de Ingrid estirado no chão. A sequência vai ao ar nas próximas semanas de Laços de Família.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 12/10/2020 a 16/10/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado