Há 30 anos

Luma de Oliveira explica por que abandonou Meu Bem Meu Mal: "Decisão ajuizada"

Ex-atriz não conseguiu conciliar gravidez às gravações da novela de 1990


Luma de Oliveira como Ana Maria nas gravações da novela Meu Bem Meu Mal, exibida entre 1990 e 1991
Em Meu Bem Meu Mal, Luma de Oliveira viveu a garota de programa Ana Maria, que se envolve com Ricardo (José Mayer) - Foto: Divulgação/Globo

Luma de Oliveira era um dos principais nomes do elenco de Meu Bem Meu Mal, novela de 1990 que chegou ao Globoplay na última semana. Há 30 anos, a beldade tinha carreira ascendente como atriz, mas tudo mudou após engravidar do empresário Eike Batista, com quem foi casada. Por conta da gestação, ela abandonou a trama, em que vivia a garota de programa Ana Maria.

“Pedir para sair da novela foi muito difícil, mas depois eu vi que foi uma decisão ajuizada. O fato de ter engravidado, às vésperas do casamento, me fez pedir. Precisei fazer uma escolha e tive que optar pela minha saúde e do bebê, mas eu fiz isso muito triste, muito mesmo. Mas foi uma decisão acertada, porque eu fiquei muito enjoada", explicou Luma de Oliveira, em entrevista ao Gshow.

Segundo a atriz, o novelista entendeu o elogiou sua sinceridade. "Me lembro que gravava em São Paulo, tinha que viajar, pegar avião, dormir fora. Gostaria muito de continuar, era meu segundo papel no horário nobre na TV, era uma super chance que queria ter aproveitado", avaliou. Meses depois, sua irmã, Isis de Oliveira, também deixou o elenco: foi demitida após faltar as gravações na virada de 1990 a 1991.

"Cassiano quis me dar uns meses, me dar a chance de suspender o personagem até eu melhorar e depois voltar. Com o coração apertado, nem isso pude aceitar. Contracenava com gigantes e não me senti segura para aceitar esse compromisso para depois, porque não tinha noção de como seria o desenrolar da minha gravidez", acrescentou Luma.

"Não era uma gravidez de risco, mas passei muito mal", diz Luma de Oliveira

Além de pedir para sair do elenco da novela Meu Bem Meu Mal, a ex-atriz também teve que se ausentar de outros afazeres, como os preparativos do casamento. "Não era uma gravidez de risco, mas passei muito mal. Não consegui fazer muita coisa. Queria comer, mas não dava, ficava fraca. Depois que Thor nasceu fiquei voltada para cuidar dele. Sempre quis muito ter filhos", disse.

Ainda ao Gshow, ela destacou que o desafio de viver uma prostituta no horário nobre foi menos intenso por conta do filme Uma Linda Mulher (1990). Protagonizado por Julia Roberts e Richard Gere, o longa-metragem fazia imenso sucesso na época com a história de uma garota de programa que se apaixona por um milionário.

"Conversei com o Cassiano e era essa visão. A moça que trabalha fazendo programas, mas que tem sentimento, caráter, se apaixona, vive uma vida normal, é respeitada e isso tudo estava sendo conduzido por essa maneira. Foi mais fácil navegar por essas águas depois do filme", destacou Luma de Oliveira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado