A trama está de volta

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

"Foi uma honra ter sido convidado para fazer o Aparício", diz Alexandre Borges ao NaTelinha


Tancinha, dividida entre Beto e Apolo, em cena de Haja Coração
Haja Coração volta nesta segunda-feira (12) na Globo - Foto: Divulgação

A novela Haja Coração está de volta na tela da Globo a partir desta segunda-feira (12), substituindo Totalmente Demais (2015), que saiu de cena como um dos maiores fenômenos de Ibope dos últimos anos. A reprise da trama exibida originalmente em 2016 deve ficar no ar até meados de 2021 por conta da pandemia do coronavírus que suspendeu as gravações na emissora carioca.

A produção de Daniel Ortiz é um remake de Sassaricando (1988), de Silvio de Abreu, mas fez algumas alterações em relação a versão original e apostou na feirante Tancinha (Mariana Ximenes), uma moça trabalhadora que fica com o coração divido entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que se encanta pela jovem e faz de tudo para conquistá-la. Tudo vira uma bola de neve quando Tamara (Cleo Pires), irmã de Beto, assumir sua paixão por Apolo.

Só que Tancinha ainda tem que lidar com a família Abdala. Os ricaços são chefiados por Teodora Abdala (Grace Gianoukas), esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) e presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar, e pela mimada Fedora (Tatá Werneck), que faz de tudo para ter o que quer. A feirante tenta descobrir o que aconteceu com seu pai, que desapareceu no passado. Francesca (Marisa Orth), mãe da mocinha, tem certeza que Aparício está envolvido nessa história e o odeia profundamente. Além de Tancinha, ela é mãe de (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Alexandre Borges em Haja Coração

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Aparício precisa lidar com a raiva da família do seu melhor amigo e também com o desprezo de Teodora. Só que sua vida fica colorida ao reencontrar Rebeca (Malu Mader), seu grande amor da adolescência. “Foi uma honra ter sido convidado para fazer o Aparício. Vou ser sempre grato ao Silvio de Abreu e ao Daniel Ortiz”, afirma Alexandre Borges ao NaTelinha.

“Fazer par romântico com a Malu foi bem emocionante. Sou muito fã! A Grace se tornou uma irmã para mim. Muito Querida. Ela é muito engraçada! Adorava quebrar uns objetos de cena”, elogia o ator, que está contente com o retorno da trama. “Fiquei muito feliz. Adoro a novela”.

Haja Coração foi escrita por Daniel Ortiz e contou com a direção artística de Fred Mayrink, tendo ao todo 138 capítulos. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo bastante honrado pela novela ter sido escolhida", revelou o autor. “Amadureci muito com este trabalho e fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”, relembrou.

Audiência e repercussão de Haja Coração

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Haja Coração vai suceder novamente Totalmente Demais (2015-2016) e o remake fez sucesso na sua exibição original. Se na época a trama de Paulo Halm e Rosane Svartman terminou com média geral de 27,4 pontos, o folhetim de Ortiz finalizou com 27,5. A história de Tancinha chamou atenção do público por causa do triângulo amoroso formado por ela, Beto e Apolo.

A Globo chegou a criar votação no site da novela para saber com quem os telespectadores queriam que a mocinha tivesse o seu final feliz. Shirlei e Felipe também conquistaram o coração do público. A jovem sofria com um problema na perna e era humilhada pela irmã Carmela. Apesar das armações, ela conseguiu ter o seu final feliz ao lado do “príncipe encantado”.

Quem é Quem em Haja Coração

Tancinha (Mariana Ximenes)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Protagonista da história escrita por Daniel Ortiz, ela tem o mesmo nome da mocinha de Sassaricando (1988), que inspirou a novela e que, na exibição original, foi defendida por Cláudia Raia. A personagem é considerada um mulherão, mas toda espevitada e até sem jeito. Muito dura com homens, não é muito de dar trela para qualquer um e sonha em viver um grande amor.

Ela vive num eterno romance com Apolo, entre idas e vindas, já que a feirante tem a personalidade muito forte e o namorado também, o que faz os dois conviverem em constante arranca-rabo. Mas ela vai acabar vendo seu coração ficar balançado por Beto (João Baldasserini), um publicitário cheio de charme e que fará tudo para conquistar a loira.

Apolo (Malvino Salvador)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Convive com Nair, que o retirou de um orfanato quando ainda era criança e convive com ela ao lado dos irmãos Adônis e Larissa. É o macho caipira típico, cheio de bom coração, mas péssimo com as palavras e sem nenhuma paciência para as coisas do cotidiano. É completamente apaixonado por Tancinha, mas se irrita com a personalidade da namorada e por isso vive em pé de guerra com ela.

É muito trabalhador e tem o sonho de conseguir formar o irmão mais novo, já que não pôde estudar, mas tem um sonho que é só seu: o de se transformar num piloto de rally, por isso faz questão de andar com seu caminhão velho para todo lugar, mostrando que tem muito orgulho do que ele chama de seu "possante".

Beto (João Baldasserini)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Um publicitário que é muito charmoso e bom de papo. Vive uma vida razoavelmente organizada em que tudo parece estar no lugar, mas não se sente completamente feliz até que decide dar uma guinada que vai surpreender até ele mesmo ao conhecer Tancinha da pior maneira possível, no meio de uma briga em que ele descobre o jeito explosivo da feirante.

Nada disso, no entanto, é suficiente para fazê-lo resistir aos encantos da moça e ele mostrará que está completamente apaixonado por ela. Por causa disso, vai acabar se envolvendo num triângulo amoroso, tentando tirar a feirante dos braços de Apolo o que, claro, irá provocar muita confusão.

Tamara (Cleo Pires)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

A irmã de Beto é o oposto dele. Não gosta de ter nada no lugar e tem altas crises de ansiedade, por isso gosta de viver perigosamente e viver a vida ao extremo para evitar encarar seu problema. Dona de uma boate, deixa claro que vive sempre no tudo ou nada, inclusive em sua vida amorosa, já que não aceita nada pela metade e gosta de estar inteira nas relações.

E ela vai acabar também invadindo o romance de Tancinha, já que vai se apaixonar perdidamente por Apolo e será a outra ponta de outro triângulo envolvendo os protagonistas. E pior, ela será a responsável por ajudar o rapaz a realizar seu sonho, o que vai deixar tudo ainda mais esquisito.

Fedora (Tatá Werneck)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Voluntariosa, falante e mimada, essa é a personagem que adora destruir tudo para mostrar que é poderosa. Criada como uma espécie de princesa herdeira da família Abdala, não herdou praticamente nenhuma característica do pai e a cada dia que passa está mais parecida com a mãe.

Chama a si própria de it-girl e se considera importante, já que seu sonho é ter milhões de seguidores, o que consegue sem usar as melhores estratégias na maioria das vezes. A vida dela vai acabar dando um giro quando se envolver com Leozinho e se apaixonar pelo rapaz, passando por uma transformação ao longo da trama e se afastando desse jeito.

Teodora (Grace Gianoukas)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Milionária, ela é a presidente do Grand Bazzar e nunca fez questão de esconder sua riqueza e seu poderio. Meio cruel e violenta, é daquele tipo de pessoa que ninguém tem coragem de contrariar, inclusive o próprio marido. A única que é capaz de provocar algum tipo de sentimento de compaixão da empresário é justamente Fedora, que tem tudo o que quer da mãe.

E a relação dela com o marido é sempre muito engraçada, já que faz questão de humilhar o homem e lembrar que ela é a rica da relação e que ele pode perder tudo no próximo segundo, caso ela queira.

Aparício (Alexandre Borges)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Tratado como vice-presidente do grupo e casado com Teodora, o empresário tem um cargo apenas de fachada, já que quem manda mesmo é a esposa, que faz dele o que bem entende. Fica louco da vida ao perceber que não tem voz na casa ou na família e que nunca terá por causa do jeito de Teodora e também de Fedora que está cada dia mais próxima da mãe.

Abandonou um grande amor na juventude e se arrepende todos os dias por isso. Acabou optando por casar-se com a namorada milionária e não conseguiu ser feliz, o que o deixa com um homem frustrado, mas que sonha em conseguir se reaproximar do amor da juventude.

Francesca (Marisa Orth)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Mora no Brasil desde a infância, embora seja italiana. É mãe de Tancinha e morre de orgulho por ter criado seus filhos apenas com sua venda na feira. Tinha o sonho em se tornar bailarina, o que não aconteceu porque teve de trabalhar desde cedo, mas nunca reclamou de nada.

Vive com um grande mistério que é o desaparecimento do marido, que ela imagina ter sido assassinada por Aparício, sem imaginar que trata-se de um arranjo entre os dois para que o homem pudesse abandonar a família. Mesmo assim, vive feliz da vida com os quatro filhos e deixa claro que faria tudo por eles e compra qualquer briga, mas também não perde a chance de chamar a atenção das crias.

Rebeca (Malu Mader)

Quem é quem em Haja Coração, a sucessora do fenômeno Totalmente Demais

Se tornou uma mulher extremamente elegante, fina e educada. Passou anos fora do país depois da decepção amorosa que teve com Aparício, por quem era apaixonada, ao vê-lo escolher casar-se com a mulher rica. Mas se envolveu com um espanhol e foi embora do Brasil, voltando quando ficou viúva e completamente sem dinheiro, não tendo como se manter.

É arquiteta e por causa disso vai conseguir um emprego justamente na empresa de Teodora, o que vai fazer com que ela se reaproxime de Aparício, deixando sua cabeça ainda mais bagunçada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado