Surpresas

Laços de Família: 5 reviravoltas que vão mudar os rumos da história

Troca de casais e descoberta de doença marcam as trajetórias de Camila, Edu e Helena


Reynaldo Gianecchini e Carolina Dieckmann, de cabeça raspada, em cena da novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, Edu e Camila se apaixonam, mas enfrentam uma série de desafios - Foto: Reprodução/Globo

Muitas reviravoltas marcam Laços de Família, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. A novela tem como ponto de partida o romance entre Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini), mas se engana quem acredita que o namoro entre os personagens terá vida longa. A história escrita por Manoel Carlos, exibida originalmente entre 2000 e 2001, ainda reserva muitas surpresas para os telespectadores.

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Edu fica cada vez mais encantado por Camila (Carolina Dieckmann), a filha de sua namorada. Eles descobrem afinidades e uma intimidade tão grande que deixa Helena mordida de ciúmes. Será a primeira de várias guinadas que marcam o decorrer da trama.

Confira, a seguir, cinco reviravoltas que vão movimentar a novela Laços de Família:

Camila se apaixona por Edu

Laços de Família: 5 reviravoltas que vão mudar os rumos da história

Após voltar ao Brasil, Camila vira melhor amiga de Edu, o que desperta o ciúme em Helena e a alegria de Alma (Marieta Severo). Ao mesmo tempo em que torce o nariz para a quarentona, a tia do jovem médico passa a investir para que ele fique cada vez mais próximo da moça. Não demora muito e a personagem de Carolina Dieckmann percebe que se apaixonou pelo namorado da mãe.

A partir daí, Camila e Helena viverão em pé de guerra. A esteticista se revolta ao ver a filha se bandeando para o lado de Alma. Tudo piora quando Íris (Deborah Secco) vai morar na casa da meia-irmã após a morte do pai, colocando ainda mais lenha na fogueira, acusando a sobrinha, de quem será arquirrival, de dar em cima de Edu.

Helena abre mão de Edu, que se casa com Camila

Laços de Família: 5 reviravoltas que vão mudar os rumos da história

O relacionamento entre mãe e filha enfrentará muito bate-boca e sérias discussões (com direito a tapa na cara!), até que Helena decide abrir mão de seu amor para que Camila seja feliz. Observando que os dois se identificam e estão cada vez mais envolvidos um pelo outro, a mãezona resolve “sair de cena”, como vai sugerir Alma, em uma de suas conversas com a rival.

Capítulos depois, Camila e Edu assumem que estão juntos. A moça descobre que está grávida e, logo na sequência, eles se casam. A essa altura, Helena já terá engatado um romance maduro com Miguel (Tony Ramos), que se revela totalmente enamorado pela musa do Leblon. Mas os casais ainda estarão longe de um final feliz.

Camila descobre que tem leucemia

Laços de Família: 5 reviravoltas que vão mudar os rumos da história

Logo na lua-de-mel, Camila se sente mal, perde sangue e tem um aborto espontâneo. Dias depois, ela volta para o hospital com uma série de sintomas que começam a preocupar a equipe médica. Exames revelam que ela está com leucemia e precisa iniciar um tratamento urgente para não sucumbir à doença. A notícia vai como uma bomba na vida da família.

A recém-casada inicia a quimioterapia e passa a viver um grande drama. Quando começam a cair seus cabelos, ela decide raspar a cabeça. A cena em que a personagem fica careca, ao som de Love by Grace, da cantora belgo-canadense Lara Fabian, fez história na TV e impulsionou a doação de medula óssea na época da primeira exibição de Laços de Família.

Helena revela segredo do passado

Laços de Família: 5 reviravoltas que vão mudar os rumos da história

Em busca de um doador, Camila chega a acreditar que Fred poderá ser compatível. Mas Helena sabe que as chances são baixas, já que sempre escondeu um segredo: os dois não são filhos do mesmo pai. A moça, na verdade, é fruto de um romance da juventude com Pedro (José Mayer).

Em nome da filha, pela segunda vez, Helena decide abrir mão de seu amor. Ela termina o namoro com Miguel no exato dia em que o livreiro pede sua mão em casamento. O objetivo da protagonista passa a ser engravidar de Pedro, para que o filho dessa relação casual ajude no tratamento de Camila, já que as células do cordão umbilical do recém-nascido podem salvar a moça.

Helena engravida para salvar a vida de Camila

Laços de Família: 5 reviravoltas que vão mudar os rumos da história

Certa noite, Helena procura Pedro e coloca o plano em prática, transando com o peão. Ao ter a confirmação da gravidez, ela revela a verdade sobre a paternidade de Camila, e todos passam a torcer para que o bebê chegue ao mundo trazendo boas-novas. No último capítulo, nasce Vitória, que é compatível com Camila e ajuda a salvar a vida da irmã.

Compreensivo, Miguel espera que as coisas se acertem para que possa, novamente, pedir a mão de Helena em casamento. Desta vez, ela aceita e os pombinhos sobem o altar. Após concluir o tratamento da leucemia, Camila se cura e também tem um final feliz ao lado de Edu. Já Pedro desiste de resistir às investidas de Íris e eles terminam juntos.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 28/09/2020 a 02/10/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado