Não foi desta vez

A Força do Querer: Tragédia impede Ivana de transar com Cláudio pela primeira vez

Jovem sofre acidente e fim de semana romântico do casal é cancelado


Cláudio está com a cabeça para fora do carro, por cima de alguns cacos de vidro, e o rosto todo ensanguentado
Cláudio sofre grave acidente de carro em A Força do Querer - reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Cláudio (Gabriel Stauffer) convence Ivana (Carol Duarte) a passarem um final de semana juntos em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. De viagem marcada, esta será a única chance de o rapaz ter sua primeira noite de amor com a namorada antes de morar fora por um ano, estudando. No dia marcado, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) só não desiste por influência da mãe e da prima, Simone (Juliana Paiva).  Então, a moça aguarda a chegada do crush quando o avista se aproximando de carro e chega a acenar, com um sorriso no rosto. O jovem corresponde e acaba se distraindo, avança o sinal vermelho e capota na frente da moça que entra em desespero.

De todas as dúvidas que a irmã de Ruy (Fiuk) o interesse pelo universitário que conheceu na praia não é uma delas. No entanto, a desculpa para se esquivar sempre que o jogador de vôlei se aproxima dela é o fato de ainda ser virgem e morrer de vergonha do seu corpo.  

Depois de muito insistir, a filha de Eurico (Humberto Martins) dá força para  Cláudio não desistir de Ivana. Só que o casal não tem muito tempo para se acertar, já que Cláudio ganhou uma bolsa de estudos no exterior e deve só vai poder voltar ao Brasil depois de, no mínimo, um ano morando fora.  

Apaixonado e louco para transar com Ivana, o jovem convida a moça para passar um final de semana em uma pousada, em uma região paradisíaca, e a filha de Eugênio (Dan Stulbach) acaba aceitando. No dia marcado para a viagem, a jogadora de vôlei aguarda ansiosa pelo crush na portaria do seu prédio quando o vê chegando de carro.

Animada, ela sinaliza para ele com um sorriso no rosto. A visão da amada distrai Cláudio que avança o sinal vermelho sem perceber e acaba sendo atingindo por outro veículo, em um cruzamento. A forte pancada faz o carro do rapaz capotar, deixando Ivana sem chão com a visão do amado desacordado. Confira!

Em A Força do Querer, Ivana testemunha acidente com Cláudio 

A Força do Querer: Tragédia impede Ivana de transar com Cláudio pela primeira vez

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Cláudio decide dar mais uma chance para Ivana. Apaixonado pela jogadora de vôlei, o estudante insiste para o casal passar um final de semana juntos. O jovem está prestes a viajar para o exterior, onde permanecerá por um ano estudando, e quer levar uma lembrança do amor que sente pela a moça. Tímida, a prima de Simone tenta se esquivar do convite, mas acaba cedendo.

Aliás, será a própria filha de Eurico quem vai dar uma de cupido para que o relacionamento dos dois dê um passo à frente. Durante encontro, ela aconselha Cláudio a cobrar logo uma resposta de Ivana.

"Aquele final de semana que a gente combinou, estou vendo aqui, tem vaga na pousada nesse fim de semana. Estou marcando pra nós", dispara o estudante. A irmã de Ruy alega estar muito em cima e o jovem desliga o telefone, desmotivado.

"Não falei que ela ia amarelar?", diz o estudante para Simone. "Ela não disse que não ia, disse? Se eu insisto tanto é porque eu sei que vocês se gostam. O problema da Ivana é ser virgem! Ela não sabe como é que lida com isso", argumenta a  filha de Silvana (Lilia Cabral).

Na manhã seguinte, Cláudio pressiona Ivana. "Aquele papo de Angra. Gata, vai ser agora ou nunca. Minha bolsa saiu. Mais duas semanas, no máximo, vou tá voando daqui. E aí pra voltar, bota um ano nisso pelo menos. Podia ir comigo, se quisesse. Sabe que eu te levava. Até se precisasse casar pra poder ir", dispara o universitário.

A prima de Simone fica assustada com a atitude do crush e pede para ele mudar o tom. "Você ainda não acredita que eu gosto de você? Vamos falar de Angra! É sim ou não? Marco ou não marco a pousada pra esse fim de semana?", manda a real, o estudante. "Marca: eu vou", decide, Ivana.

A sequência seguinte mostra a filha de Joyce sem a mínima vontade de fazer as malas. Ela sabe que Cláudio pensa em transar, mas morre de vergonha do seu corpo e, por isso, pensa em desistir, mas será impedida por Simone e pela sua mãe.

No dia marcado, Ivana aguarda a chegada do namorado na calçado do seu prédio. De repente, ela vê o carro do jovem se aproximar e acena para ele que sorri e sinaliza de volta.

Cláudio se distrai, ultrapassando o sinal vermelho e acaba sendo atingindo por outro veículo. O automóvel do estudante capota com a força do impacto e Ivana corre, desesperada, pera tentar socorrer o namorado que está desacordado e todo ensanguentado. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 05/10/2020 a 10/10/2020. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado