Vou te matar

Império: José Alfredo tenta enforcar Cora por falsificação de teste de DNA

Comendador surta com fofoca sobre exame de DNA e parte pra cima da megera


José Alfredo apertando o pescoço de Cora enquanto ela se apoia no sofá
Zé Alfredo tenta matar Cora em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Cora (Drica Moraes) consegue falsificar o exame de DNA e entrega para Téo Pereira (Paulo Betti). O fofoqueiro publica a fofoca em seu blog, deixando José Alfredo (Alexandre Nero) uma fera. O comendador não terá dúvidas de que tem o dedo da solteirona, vai até a casa dela e tenta matá-la sufocada.

O escândalo virá à público quando o ricaço estiver almoçando com Cristina (Leandra Leal) a pedido de Maria Marta (Lilia Cabral), que o aconselha a se aproximar da mocinha depois do mal entendido durante a festa da Império das Joias. Quando lê a notícia na página do fofoqueiro profissional, o empresário surta e pensa logo em partir a cara da megera. Possesso, ele corre para a casa da irmã de Eliane (Malu Galli) para acertar as contas com a interesseira.

Perseguido pela família, o amante de Isis (Marina Ruy Barbosa) pega a desafeta pelo pescoço como se fosse uma galinha e aperta sua garganta com força. O pior só não acontece porque os filhos do comendador conseguem fazê-lo soltar a vilã. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo perde a cabeça e tenta estrangular Cora

Império: José Alfredo tenta enforcar Cora por falsificação de teste de DNA

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Cora segue com o plano para provar que Cristina é filha legítima de José Alfredo. Com a ajuda de Severo (Tato Gabus) e Magnólia (Zezé Polessa), a solteirona consegue falsificar um exame de DNA. Com o teste de paternidade nas mãos, ela procura Téo Pereira e solta a bomba. “Está escrito aqui, e não resta a menor dúvida, que a minha sobrinha, Cristina Medeiros, e o suposto tio dela, José Alfredo Medeiros... Os dois, na verdade... são pai e filha”, revela a interesseira.

“Ah, meu Deus, não podia ser melhor... quer dizer: não podia ser pior! É tudo de bom, digo, de péssimo”, comemora o fofoqueiro antes de colocar a nota em seu blog. A notícia chegará ao ouvidos do comendador durante almoço com Cristina, sugerido por Maria Marta. Surpresa, a estudante de administração garante que não tem nada a ver com esta história.

"Não estou fugindo de nada! Pelo contrário, só estou tentando dizer que não tenho interesse em me aproximar do senhor! E muito menos em saber se sou ou não sua filha!", dispara a mocinha.

"A tia Cora vive me enchendo a paciência por causa disso! Ela quer que, como ela mesma diz, eu corra atrás dos meus direitos! Vive repetindo que o senhor é milionário! Que eu tenho que receber um dinheiro que é da minha família! Que isso, que aquilo... mas não aguento mais esse papo, sempre dou os maiores foras nela!", defende-se.

Pensativo, José Alfredo acredita na inocência da "sobrinha". "Eu sei que sua tia é ardilosa feito um cão do inferno... Mas você acha que ela seria capaz de fazer uma coisa dessas?", indaga o empresário. Enquanto eles pensam, Maria Marta vai até o apartamento de Téo saber desta história e Érika (Letícia Birkheuer) confirma que foi Cora quem entregou o resultado do exame para o jornalista.

Na sequência, toda a família Medeiros marcha em direção à casa da bruxa, em Santa Tereza. A essa altura, Cora terá feito acordo com Fernando (Eron Cordeiro) para ajuda-la em troca de reconquistar Cristina. “Independente das sanções legais que dona Cora ou quem quer que seja possa sofrer em consequência dele [falso exame], deve ser substituído por outro autêntico, e com a maior urgência", começa a falar o advogado.

"Já que, diante das provas cabais que possuímos, o senhor não tem outra saída senão se submeter a um teste de paternidade junto com a Cristina”, complementa o cúmplice de Cora. “Ou ser reconhecido como pai dela pela Justiça... Na marra”, provoca a solteirona.

O milionária indaga a camelô sobre a atitude da tia e a filha de Eliane a repreende. “É triste, tia, me dá vergonha saber que eu sou da mesma família que a senhora”, dispara a mocinha.A discussão entre Cora e o comendador esquenta e ela o provoca ainda mais. "Ah, que ódio me dá olhar tua cara! Pois agora eu vou te fazer pagar! Por estragar minha família... Minha vida! Vai se arrepender de um dia ter botado os pés nesta casa! Se depender de mim, vai perder e muito!”, ameaça a solteirona.

Nessa hora, José Alfredo perde a cabeça e parte pra cima da desafeta. “A não ser que eu torça o teu pescoço”, grita enquanto a segura com força. Ele tenta esganá-la e só não consegue por Maria Clara (Andreia Horta) pede que ele pare.

“Pelo amor de Deus, meu pai! Não faz uma coisa dessas”, implora a designer de joias. "Vai matar! Já tá matando! Ela tá ficando roxa!", sinaliza, Maria Marta. Quando ele finalmente solta a megera, Cora cai de joelhos no chão, tossindo.

Os dois se encaram. "Devia ter apertado mais... Até o fim!", debocha a solteirona. "Não... Porque você não vale o meu esforço. E a morte é pouco pra você", rebate o empresário. José Alfredo limpa as mãos, olha para Clara e José Pedro (Caio Blat), e diz: "Infelizmente, vocês chegaram atrasados... mas, como puderam ver pela cena final, what the hell... O espetáculo foi ótimo! Isso é o the end!", fala antes de ir embora. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 24/05/2021 a 29/05/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado