Estratégia

Novo streaming da HBO e Discovery terá menos realities e produtos infantis

HBO e Discovery; nova plataforma será lançada em 2023


HBO Max e Discovery+ juntos
HBO Max e Discovery+ serão uma só plataforma - Foto: Divulgação

Projetado para ser lançado no próximo verão do hemisfério norte (entre junho e setembro de 2023), o novo streaming em conjunto da HBO Max e Discovery terá menos investimentos no segmento infantil e de realities. A informação é da revista Variety de segunda-feira (15).

A publicação revela que o novo conglomerado acredita que o gênero reality show já está saturado. Programas que já existem e fazem sucesso como o FBoy Island continuarão a ser exibidos. Já na área infantil, a ideia é desacelerar os investimentos, mas manter também o que dá certo, como o conteúdo da biblioteca Looney Tunes e Cartoon Network.

O novo streaming ainda tem uma indefinição quanto ao nome. Há quem opte pela manutenção de HBO Max ou mesmo apenas Max. Mas, também existe quem não abra mão da marca HBO que é reconhecida pela sua qualidade internacionalmente.

"No final das contas, juntar todo o conteúdo foi a única maneira que vimos de tornar isso um negócio viável", disse JB Perrette, CEO e presidente de streaming global da Warner Bros. Discovery. Para ele, reunir os dois em um é a garantia que que o conteúdo agrade a todos.

HBO Max e Discovery tiveram acréscimo de assinantes

imagem-texto

No segundo trimestre de 2022, os assinantes HBO Max, HBO e Discovery+ combinados foram de 92,1 milhões, um aumento de 1,7 milhão em relação aos 90,4 milhões do trimestre anterior. Isso representa um aumento de 22%.

Recentemente, durante uma reunião com acionistas, a WarnerBros. Discover deu mais detalhes de como será a implementação do novo produto. Primeiramente, a fusão acontecerá na região da América do Norte entre os meses de julho e agosto do ano que vem.

Já entre setembro e novembro, os usuários da América Latina serão contemplados com a mudança. Por fim, a Europa e Ásia conhecerá o novo produto em meados de 2024. A partir disso, a Discovery pretende fazer lançamentos em outras partes do mundo em que ainda não estão presentes.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado