Em setembro

Rock in Rio 2022: 5 explicações para quem comprou, ou quer comprar os ingressos do festival

O festival de música internacional começa em 2 de setembro com mais de 100 artistas espalhados por palcos e espaços


Dua Lipa em apresentação musical: cantora vai ser uma das atrações do Rock in Rio 2022
Dua Lipa em apresentação musical: cantora vai ser uma das atrações do Rock in Rio 2022
Por Redação NT

Publicado em 09/08/2022 às 05:39,
atualizado em 09/08/2022 às 09:06

Contagem regressiva para o começo do Rock in Rio 2022. Daqui a menos de um mês, a cidade do Rio de Janeiro será "invadida" por diversas bandas e gêneros em dois finais de semana de setembro. Ao todo, serão mais de cem atrações que estarão espalhadas por quatro palcos e mais quatro espaços temáticos.

Após o afrouxamento das medidas sanitárias por conta da pandemia de Covid-19, o Rock in Rio é um dos festivais mais aguardados no Brasil. Entre as atrações mais esperadas pelo público, estão:  Dua Lipa, Demi Lovato, Coldplay, Camila Cabello, Justin Bieber, Avril Lavigne, Guns N' Roses, Iron Maden e Green Day. 

Além das estrelas internacionais, o Rock in Rio também vai prestigiar a música brasileira com apresentações de Iza, Luísa Sonza com Marina Sena, Lucy Alves, Emicida, Gilberto Gil, Ludmilla, Alok, Duda Beat, Gloria Groove e Priscilla Alcântara. 

No entanto, com a aproximação do evento, muitas pessoas podem ter algumas dúvidas acerca de como conseguir ingressos. Por isso, o NaTelinha elencou algumas perguntas para serem respondidas sobre o Rock in Rio. Confira. 

Rock in Rio 2022: 5 explicações para quem comprou, ou quer comprar os ingressos do festival

Ainda tem ingresso no Rock and Rio?

De acordo com o site oficial do Rock in Rio, todos os ingressos já esgotaram em 12 de abril, oito dias após o início da venda geral.

No entanto, houve alguns dias dO festival em que as entradas acabaram em minutos. O mais rápido a esgotarem foram os acessos de 4 de setembro, que sumiram em apenas 12 minutos. Essa é a data em que Justin Bieber vai se apresentar no Palco Mundo. 

No entanto, por meio das redes sociais, é possível encontrar algumas pessoas que queriam vender seus ingressos. É questão de saber pesquisar e tentar ir aos festival por conta e risco. 

Posso transferir para outra pessoa?

Sim, é possível trocar a titularidade do ingresso do Rock and Rio 2022. No entanto, isso pode ser feito até o dia anterior do começo do festival, que inicia em 2 de setembro. 

Para isso, é necessário entrar no site ingresso.com, fazer seu login na plataforma e entrar na sessão do Rock in Rio. Lá, é possível observar onde estão os ingressos comprados pelo usuário e transferi-los para um novo CPF. No caso de meia-entrada, o novo portador da entrada precisa ter o mesmo benefício para usufruir do passe. 

Quem tem direito a meia-entrada?

De acordo com o site ingresso.com, que é responsável pela venda das entradas do Rock in Rio, os públicos que podem usar o benefício são: maiores de 60 anos, estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular, jovens pertencentes a famílias de baixa renda (com idades de 15 a 29 anos), profissionais em efetivo exercício e aposentados das instituições de ensino, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro,  pessoas até 21 anos e  pessoas com deficiência (e um acompanhante quando necessário).

Como acessar meu ingresso na hora do festival?

Diferentemente dos outros anos, o ingresso é digital nesta edição do Rock in Rio. Para resgatá-lo, é necessário baixar o aplicativo disponível no site do evento e acessá-lo com uso de login e senha. Não serão aceitos prints da entrada. 

O Rock in Rio tem setores?

Não. Todos os ingressos dão acessos aos mesmos lugares: o gramado do evento. Não há divisórias de pista ou pista premium. Ou seja, para ver um artista de pertinho, o espectador precisa madrugar na fila para garantir um bom lugar.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado