Mudanças

Fim da HBO Max? Discovery planeja novo streaming

WarnerBros. Discovery revelou mudanças que irão começar a partir de 2023


logo da HBO Max
HBO Max pode acabar - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim, com Daniel César

Publicado em 04/08/2022 às 19:38,
atualizado em 04/08/2022 às 19:39

A fusão WarnerBros. Discovery também terá impacto nos streamings dos conglomerados de mídia. A partir de 2023, a empresa vai lançar um nova plataforma que irá contemplar os conteúdos da HBO Max e Discovery+.  A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (4) pela assessoria de imprensa da empresa. 

No entanto, durante uma reunião com acionistas, a WarnerBros. Discover deu mais detalhes de como será a implementação do novo produto. Primeiramente, a fusão acontecerá na região da América do Norte entre os meses de julho e agosto do ano que vem. 

Já entre setembro e novembro, os usuários da América Latina serão contemplados com a mudança. Por fim, a Europa e Ásia conhecerá o novo produto em meados de 2024. A partir disso, a Discovery pretende fazer lançamentos em outras partes do mundo em que ainda não estão presentes. 

imagem-texto

O conteúdo da HBO Max irá mudar?

Por conta dessa reformulação, alguns conteúdos existentes na HBO Max não serão levados para o novo streaming. No entanto, ainda não é possível saber quais serão os títulos deixados de lado. 

 

Após a fusão de WarnerBros. Discovery, a HBO Max fez algumas mudanças em projetos produzidos em território brasileiro. A primeira telessérie do país, Segundas Intenções, ficou com os trabalhos paralisados por alguns dias. No entanto, em documento interno enviado na semana passada pela cúpula da empresa que assumiu o controle da Warnerficou definido que as novelas estão autorizadas. 

 Segundo apurou o NaTelinha, apesar de ter garantido que as novelas continuariam logo após a aprovação da fusão, a Discovery parece que levou um susto ao saber como seriam os gastos de produção para colocar uma trama de aproximadamente 50 capítulos no ar de uma vez só. Com isso, os responsáveis pela fusão no Brasil receberam a ordem de parar tudo e suspender todos os projetos, mas para manter os contratos em vigor no caso do modelo de negócios ser aprovado após intensa investigação financeira por parte dos empresários.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado