¿Hablas español?

Prime Video estreia novas temporadas de Chaves e Chapolin na surdina e esquece detalhe importante

Chaves teve temporada "surpresa" no catálogo e Chapolin estreou direto com a terceira leva de episódios


Chaves e Chapolin em Desenho em foto montagem
Chaves e Chapolin em Desenho: Prime Video bagunça séries no catálogo - Foto: Divulgação/Televisa
Por Thiago Forato

Publicado em 23/06/2022 às 04:23,
atualizado em 23/06/2022 às 08:04

A Amazon Prime Video incluiu nos últimos dias as temporadas 7 e 3 de Chaves e Chapolin, respectivamente, em seu catálogo por streaming, depois de anunciar as obras de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) na versão animada pela primeira vez em fevereiro. Mas, com um adendo: não há legendas e dublagens em português. Só existe a opção original, no idioma castelhano.

No caso de Chaves em Desenho Animado, a situação é ainda mais curiosa. O Menino do Oito teve a sexta temporada incluída de maneira "surpresa", já que sequer havia sido anunciada. A Amazon, em comunicado enviado à imprensa ainda em abril, listou que a produção pularia da 5º para a 7º. No entanto, apesar de já estarem no ar, as duas últimas temporadas não têm a opção de dublagem ou legenda em português.

Quem quiser desfrutar do conteúdo, terá que no mínimo compreender o castelhano e todos os possíveis neologismos e piadas originais. Questionada pelo NaTelinha se há previsão da inclusão de legendas e dublagens em português, a Amazon Prime Video emitiu a seguinte nota: "Por um problema técnico, as legendas não entraram no sistema para estes títulos, mas já estamos cientes e tentando resolver esta questão o quanto antes". 

Prime Video e as estreias de Chaves e Chapolin

Prime Video estreia novas temporadas de Chaves e Chapolin na surdina e esquece detalhe importante

De fato, o anúncio do streaming havia causado estranheza. Afinal, não havia motivo para "pular" a sexta temporada de Chaves, que já está toda dublada e finalizada para ir ao ar. A versão de Chapolin permanece sem duas primeiras temporadas disponíveis.

A versão animada do Chaves estreou no México em 2006 e no verão do ano seguinte desembarcou no SBT na faixa das 18h. Baseado no original, o desenho mostra as aventuras de Chaves, um menino pobre que mora no México em uma vila. Ao contrário do original que se passava nos anos 70, o desenho se passa no século XXI, ano de seu lançamento, e por isso é possível ver elementos contemporâneos. A obra conta com 139 episódios distribuídos em sete temporadas entre 2006 e 2014.

Já Chapolin permanecia inédito no país até poucos dias atrás. Debutou direto na terceira temporada. A série que narra as aventuras do Polegar Vermelho foi produzida entre 2015 e 2017, contando com cinco temporadas e 74 episódios.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado