Esquecido no churrasco

Cadê? Amazon Prime Video anuncia novas temporadas de Chaves e Chapolin mas não estreia

Versões em desenho de Chaves e Chapolin foram prometidas inicialmente há três meses


Chapolin e Chaves em Desenho Animado em foto montagem
Chapolin e Chaves em Desenho: Amazon "esquece" lançamentos prometidos - Fotos: Divulgação/Televisa
Por Thiago Forato

Publicado em 05/05/2022 às 05:03,
atualizado em 05/05/2022 às 07:50

A Amazon Prime Video, em e-mail disparado à imprensa na última sexta-feira (29), prometeu a inclusão de novos episódios de Chaves e Chapolin, nas versões em desenho animado. A estreia das temporadas 7 e 3, respectivamente, das obras de Roberto Gómez Bolaños, já havia sido anunciada para fevereiro, mas três meses depois, nenhuma delas consta no catálogo.

O motivo da promessa não cumprida é desconhecida. A assessoria de imprensa da Prime Video não respondeu aos questionamentos feitos pelo NaTelinha, que não soube informar se os episódios não foram adicionados porque se trataria de problemas envolvendo direitos, erros técnicos/operacionais ou somente  falha humana ao anunciar uma novidade antes da hora, por exemplo.

Em setembro do ano passado, o NaTelinha noticiou com exclusividade que a Televisa havia surpreendido e mandado dublar a sexta e sétima temporada do Chaves em Desenho. O estúdio que ficou a cargo do serviço foi o RioArt. Geralmente, era o SBT quem cuidava dessa parte da operação, mas o grupo mexicano quis evitar problemas. conglomerado mexicano hoje comercializa seus produtos já dublados. Marimar (1994) foi para o Globoplay com a mesma dublagem do SBT, mas esse "tour pelos intermediários" já trouxe problemas para eles. Antes, a emissora de Silvio Santos dublava e mandava uma cópia pronta para a Televisa, que revendia.

Com isso, muitos dubladores insatisfeitos foram bater na porta da Televisa atrás de seus direitos. Agora, a rede mexicana vem acertando o controle da situação, mandando dublar e mantendo contato diretamente com os dubladores, com o objetivo de evitar processos e problemas desse tipo no futuro.

Prime Video e as estreias de Chaves e Chapolin

imagem-texto

O anúncio do streaming da Amazon causou estranheza. Com as temporadas de 1 a 5 do Chaves em Desenho na plataforma, eles pulariam a sexta temporada e iriam direto para a sétima. Com a versão do Chapolin, a situação seria ainda pior. Sem as duas primeiras temporadas, o serviço prometeu a inclusão da terceira.

A versão animada do Chaves estreou no México em 2006 e no verão do ano seguinte desembarcou no SBT na faixa das 18h. Baseado no original, o desenho mostra as aventuras de Chaves, um menino pobre que mora no México em uma vila. Ao contrário do original que se passava nos anos 70, o desenho se passa no século XXI, ano de seu lançamento, e por isso é possível ver elementos contemporâneos. A obra conta com 139 episódios distribuídos em sete temporadas entre 2006 e 2014.

Já Chapolin permanece inédito no país. A série que narra as aventuras do Polegar Vermelho foi produzida entre 2015 e 2017, contando com cinco temporadas e 74 episódios.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado