Tecnologia

TVs da Samsung rodarão jogos de videogame sem precisar do console

Os usuários terão que usar apenas os controles do Xbox e PlayStation


Catálogo de streaming de jogos nas televisões Samsung
Catálogo de streaming de jogos estará disponível nos aparelhos de televisão lançados pela Samsung em 2022 - Foto/Reprodução

A Samsung anunciou mais um recurso em sua nova linha de SmartTVs, que será lançada em 2022. Nos aparelhos, os usuários poderão jogar videogames direto na televisão, via streaming, utilizando apenas os controles do Xbox ou do PlayStation. Com o sistema Gaming Hub, o jogador poderá escolher entre os serviços GeForce Now, da Nvidia, Google Stadia e o Utomik, tendo um catálogo de jogos disponível.

A gigante dos eletrônicos também informa que será possível fazer a integração dos consoles conectados ao HDMI na smart TV ao sistema, fazendo com que a pessoa consiga jogar games em nuvem e transitar pelas bibliotecas de títulos com o mesmo controle. Já com a tecnologia Al Gaming, o usuário terá recomendações de títulos baseados nas suas preferências, sistema semelhante ao que já é feito nos serviços de streamings.

Ao site The Verge, Mike Lucero, diretor de produtos de jogos da Samsung, falou sobre as novidades da marca para o ano que está começando. "Estamos trabalhando com parceiros para oferecer seus melhores níveis de serviço à nossa plataforma. Estaremos anunciando detalhes à medida que nos aproximarmos do lançamento", prometeu.

Band deve lançar canal de games idealizado por ex-CEO da Loading

A Band está trabalhando para lançar em breve um canal de games na TV por assinatura. O projeto está sendo comandado por Thiago Garcia, conhecido por ter sido CEO e responsável pelo desenvolvimento da Loading. Alguns conteúdos da futura emissora devem também entrar no Rede 21, que faz parte do grupo de comunicação. Procurada, a Band confirma o estudo para o novo canal, mas informou que não procede o nome do executivo.

Segundo apurou o NaTelinha, o objetivo da empresa é que o canal esteja no ar nos próximos meses, dialogando com o público que gosta de jogos, que é uma grande demanda. No começo deste ano, a Pesquisa Game Brasil mostrou que 72% da população brasileira jogam games.

Sendo assim, de acordo com fontes do mercado, o Grupo Bandeirantes resolveu se arriscar neste universo e tem Thiago Garcia para liderar o projeto. Ele foi CEO da Loading e teve a responsabilidade de criar os primeiros conteúdos da emissora, que acabou não se consolidando no mercado e durou menos de seis meses.

Garcia é muito experiente, tendo passado também pelo Instituto Ipsos, IBOPE Inteligência e Globo. Também foi líder de Consumer Insights, ficando conhecido no mercado por ser entusiasta de modelos de gestão, focando em pessoas e também no conteúdo quese pode oferecer ao público.

O objetivo da Band é fazer com que todo o conteúdo do futuro canal seja exibido na TV fechada. Mas, como se trata de uma emissora de games, haverá interatividade com as redes sociais e ainda existe um estudo que alguns programas terão espaço na TV abrta. Atualmente, a programação da Rede 21 é preenchida por exibições de produções da Igreja Universal. A ideia que parte da grade seja exibida ao longo das seis horas da madrugada, retirando as atrações religiosas da faixa.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Newco PayTV negou o nome de Thiago Garcia à frente do projeto e que ele entraria na Rede 21, e completou: "A Newco PayTV, programadora responsável pelos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, estuda lançar um novo canal, estuda o segmento de games entre outros mercados".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado