Novidades

Netflix divulga datas e jogos liberados em plataforma para games

Plataforma de Streaming fez anúncio oficial nas redes sociais


Plataforma de games da Netflix
Netflix lançará plataforma de games - Foto: Divulgação/Redes Sociais

A promessa da Netflix em investir no mercado de games está sendo cumprida com o anúncio feito nas redes sociais da plataforma de streaming nesta terça-feira (02). Segundo a empresa, o aplicativo estará disponível a partir desta quarta-feira (03) para celulares Android e já haverá a chance dos usuários jogarem ao menos cinco diferentes games neste começo de trajetória.

O anúncio foi feito pelo Twitter da própria empresa no Brasil. "Netflix Games chega amanhã para os celulares Android (IOS em breve). Isso é só o começo, se preparem para muito mais jogos exclusivos. E o melhor: sem anúncios, taxas e compras dentro do app", escreveu o perfil. Isso significa dizer que praticamente todos os usuários de smatphones terão acesso, exceção é para quem utiliza celulares da Apple.

E a empresa também anunciou os primeiros jogos que estarão disponíveis para os usuários baixarem. "Os primeiros jogos disponíveis para vocês baixarem serão: Stranger Things: 1984, Videogame Stranger Things 3, Basquete Shooting Hoops, Curinga do baralho Card Blast, Bilhar Teeter Up", também escreveu o perfil da plataforma na rede social.

Netflix cumpriu promessa

Mike Verdu, segundo publicado pelo Bloomberg nesta quinta-feira (15), é quem será o vice-presidente de desenvolvimento de jogos. Ele chegou a trabalhar como vice-presidente do Facebook e foi encarregado de trabalhar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para a rede social. De acordo com reportagem publicada, os jogos vão aparecer em um novo gênero de programação, semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais stand-up. Inicialmente, a empresa não pretende cobrar a mais pelo conteúdo segundo uma fonte, que pediu para não ser identificada.

Como reflexo disso, as ações da Netflix subiram 2,8%, em um preço de US$ 563,45 antes de abrir o mercado dos Estados Unidos nesta quinta. Essa é uma das maneiras que a plataforma encontrou de continuar crescendo, especialmente em mercado mais concorridos como os Estados Unidos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado