Nova casa

Silvio de Abreu define futuro e vai para gigante do streaming

Ex-Globo se muda para plataforma que vai investir pesado em dramaturgia


Silvio de Abreu de camisa de lã posando pra foto
Silvio de Abreu tem nova casa a partir de agora - Foto: Divulgação

Silvio de Abreu foi contratado pela HBO Max. O autor, que em 2020 deixou a Globo depois de mais de quatro décadas de serviços prestados, irá para a gigante do streaming da WarnerMedia, informou o colunista Flávio Ricco, do R7, nesta sexta-feira (29).

Ao lado do novelista, também irá Edna Palatnik, que foi diretora da Criação de Conteúdo de todas as plataformas do Grupo Globo. Ambos irão encontrar uma velha conhecida: Monica Albuquerque, contratada em março para a área de gestão de talentos de General Entertainment na América Latina.

A HBO Max prepara um maciço investimento na área de dramaturgia envolvendo novelas e séries. Até o momento, ela está garimpando profissionais de vários setores para fazer parte desse time e dar uma arrancada.

A saída de Silvio de Abreu da Globo

O autor foi substituído por José Luiz Villamarim no ano passado. A emissora já preparava sua saída do cargo por uma série de motivos, como sua idade e a relação ruim com os autores e diretores veteranos. A rede sempre negava. O roteirista assumiu a direção de novelas em 2014 e ficou responsável pelas séries em 2018.

Na Globo, atuou recentemente como supervisor de Éramos Seis (2019-20), Deus Salve o Rei (2018) e Sol Nascente (2016-17). Sua última novela na emissora foi Guerra dos Sexos (2012-13) na faixa das 19h. Já havia escrito Passione (2010-11) na última década.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado