Um Ano Inesquecível

Amazon define primeiro projeto de Lázaro Ramos na plataforma; saiba mais

Lázaro Ramos deixou a Globo para integrar streaming


Lázaro Ramos sorrindo de terno azul
Lázaro Ramos define futuro no streaming - Foto: Divulgação/TV Globo

Depois de deixar a Globo, Lázaro Ramos fechou contrato com a Amazon Prime Video e vai dirigir o filme Um Ano Inesquecível - Outono, com produção da Panorâmica e baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Bewet.

De acordo com o jornal O Globo desta quarta-feira (13), este será o primeiro projeto de Lázaro na Amazon. Ele deixou a emissora carioca e fechou um contrato de exclusividade com a gigante norte-americana por longo prazo.

Lázaro tem 42 anos de idade e estava na Globo há quase 20 anos. Por lá, integrou novelas de sucesso como Cobras & Lagartos (2006), Duas Caras (2007), Ó Pai, Ó (2008-09), Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012), dentre outros.

Ele também protagonizou a série Mister Brau entre 2015 e 2018, além de programas como Lazinho Com Você e Os Melhores Anos das Nossas Vidas. Lázaro seguiu a tendência de deixar a Globo apostar em outros tipo de trabalho.

A mudança de Lázaro Ramos e investimentos da Amazon

A ordem na Prime Video agora é investir, apurou o NaTelinha. A contratação de Lázaro e Ingrid Guimarães são penas as primeiras de uma série de novidades que a Prime Video está preparando para chamar a atenção do mercado e também mostrar que quer brigar de igual para igual com suas duas principais concorrentes. E 2021 já vem sendo um ano de virada da chave da empresa, já que as duas primeiras séries originais brasileiras foram ao ar, Dom e Manhãs de Setembro.

Nos corredores da Prime Vídeo, a palavra é uma: investir. A ideia não é apenas apresentar projetos na área de dramaturgia, mas também programação, variedade e até reality show. A ordem é espelhar o que a Netflix vem fazendo e brigar de igual para igual.

A intenção, inclusive, segundo apurou a reportagem, é terminar 2022 como a empresa de streaming com maior repercussão do país. A tarefa, como se sabe, é muito difícil porque a disputa é com a Netflix, que tem um catálogo já amplo no Brasil e deve aumentar ainda mais nos próximos meses depois do fim da pandemia, e com o Globoplay, que está escorada nas novelas históricas sendo disponibilizadas para assinantes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado