Explicações

Executivo da Globo manda recado sobre a Libertadores: "Interessa"

Fernando Manuel Pinto falou sobre direitos esportivos e prioridades da emissora


Vinheta da Libertadores na Globo
Taça Libertadores deixou a Globo no ano passado - Foto: Reprodução

Fernando Manuel Pinto, diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, revelou nesta quinta-feira (7) em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira que a emissora tem como prioridade investir no futebol nacional e explicou o motivo de não ter fechado um acordo para os direitos de transmissão da Champions League. O executivo também deixou muito claro que a empresa segue observando a Libertadores, hoje no SBT, e deve entrar na briga da competição.

"A Libertadores é um produto que sempre interessou e sempre interessará à Globo, a Globo não deixou de renovar um direito de Libertadores, houve um episódio muito marcante, não apenas para a mídia, para o Brasil, acho que para o mundo todo, com o impacto muito severo ano passado, a questão da pandemia, esse contrato que teria vigência da Globo com a Conmebol até 2022 foi rescindido e, enfim, eu acho que esse é o quadro sobre a Libertadores", relatou Fernando para o UOL.

Porém, ele insinuou que não deve ser fácil o torneio continental sul-americano voltar para a Vênus Platinada a partir de 2023.  Só que deixou claro que a competição está no radar da empresa.

“O futuro da Libertadores na Globo eu acho que depende de diversos aspectos, que em muitos casos aqui eu até preciso pedir a compreensão, como é um tema que evoluiu em uma rescisão, que passa por uma avaliação jurídica do tema, é lógico que há uma confidencialidade em respeito tanto ao processo quanto às partes envolvidas, mas reafirmo, a Libertadores é um produto logicamente dentro do radar, do interesse da Globo".

Sobre a Champions League Fernando comentou que a Globo tem suas prioridades e estabelece metas para fechar acordos na área de esporte. E, neste momento, a emissora tem como foco investir no mercado nacional.

"Em outras situações, buscamos direitos, não houve o que eu chamo de encaixe entre expectativas e possibilidades, faz parte, e acordos não foram fechados, mas a Globo tem total respeito, total atenção a esse mercado também dos direitos das competições internacionais, mas neste momento temos feito uma opção estratégica de abraçar, de seguir investindo de forma mais concentrada no futebol brasileiro", detalhou.

Globo assina contrato com cinco clubes que estavam na Turner

Vinheta do SporTV do Brasileirão

O Grupo Globo confirmou que fechou acordos com cinco equipes do futebol brasileiro. A empresa possui a partir de agora os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos para a TV fechada.

“A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A", afirmou a Globo em comunicado oficial enviado para a imprensa.

"É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio - 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV", completa a nota.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado