Fora do ar

Manhattan Connection deixa de ser exibido na TV Cultura

Programa era exibido no canal desde janeiro deste ano


Logo Manhattan Connection
Manhattan Connection deixa de ser exibido na TV Cultura - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/09/2021 às 21:08,
atualizado em 24/09/2021 às 21:24

A TV Cultura resolveu acabar com a exibição do Manhattan Connection na emissora depois de 9 meses. O último programa vai ao ar neste domingo (26), com a reprise da edição que foi apresentada na última quarta-feira (22). Por meio de um comunicado enviado à imprensa, o canal justificou a não continuidade da atração. A TV Cultura também desejou boa sorte aos profissionais que trabalharam no programa.

"Em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa. A direção da TV Cultura deseja sucesso a Manhattan e seus apresentadores, aos quais agradece pelo período de exibição na emissora", dizia o comunicado.

O Manhattan Connection estreou na TV Cultura em 20 de janeiro deste ano. O programa entrou no ar em 1993 na GNT e, ao longo dos anos, também esteve no ar na GloboNews, até final de 2020. Em seu último ano, a atração enfrentou muitas polêmicas.

Diogo Mainardi pede demissão e deixa Manhattan Connection após xingar advogado

Diogo Mainardi comunicou sua demissão da TV Cultura e não fez mais parte do programa Manhattan Connection. Ele deixou a atração após ter sido acusado de deselegante com o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, em maio.

"Quando xinguei o 'lulista' Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim. Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica. E vai tomar no c*, Kakay", postou o jornalista em seu site O Antagonista.

Durante uma edição do Manhattan Connection, Mainardi e o advogado debateram as últimas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) e chegaram a analisar o comportamento da Operação Lava-Jato nos últimos anos.

No final do programa, Diogo usa uma palavra de baixo calão. “Como diria Olavo de Carvalho, vai...”, comentou, mas sua fala foi cortada. Porém, o público identificou por leitura labial que Mainardi falou a frase “vai tomar no c*”, sendo acusado de grosseria com o convidado.

 

Com a repercussão, Mainardi foi muito criticado e a TV Cultura garantiu que estava estudando providências contra o jornalista. “A TV Cultura não concorda com o ocorrido e já tomou providências junto à empresa produtora do Manhattan Connection”, disse o canal na época.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado