Novidade

TVI fecha parceria e lançará a CNN Portugal: "Novo capítulo na história"

Marca ocupará o lugar da TVI24


CNN Portugal chegará em breve
CNN Portugal deve estrear no segundo semestre - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/05/2021 às 15:03,
atualizado em 24/05/2021 às 15:09

A Media Capital anunciou nesta segunda-feira (24) que a TVI24 mudará de nome e vai passar a ser chamada de CNN Portugal. O conglomerado divulgou comunicado oficial para revelar a parceria com a gigante da comunicação norte-americana e declarou que o momento “abre-se um novo capítulo na história da televisão” portuguesa.

“O Grupo Media Capital e a CNN celebraram um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal. Com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial”, disse a empresa.

“A CNN é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente. O Grupo Media Capital partilha estes valores e considera da maior relevância para o futuro do audiovisual português este acordo e o sucesso desta parceria”, acrescentou o conglomerado.

A CNN Portugal substituirá a TVI24 e toda a equipe do canal de notícias será usada para a chegada da nova marca. O objetivo é que a alteração ocorra em 2021 e o público português já possa acompanhar a programação no segundo semestre.

Essa parceria faz parte do plano da equipe que assumiu o jornalismo em setembro. O site português Observador havia revelado no ano passado que já existia um projeto para a reestruturação da TVI24, que será colocada em prática.

“Todas estas operações permitiram chegar onde estamos agora: a um acordo de licenciamento com a marca mais prestigiada do jornalismo internacional. Isto só é possível graças ao trabalho conjunto de toda a equipe da informação, da aposta nos melhores ativos, na melhor direção e na melhor forma de trabalhar a informação”, escreveu o portal na época.

CNN e seu prestígio

TVI fecha parceria e lançará a CNN Portugal: \"Novo capítulo na história\"

A CNN é considerada a maior emissora de jornalismo dos Estados Unidos, apesar da forte concorrência contra o Fox News. Porém, o canal tem conseguido superar barreiras norte-americanas e alcançar outros países ao redor do mundo, como Chile, Brasil e agora Portugal.

A versão brasileira é administrada por Rubens Menin, dono da MRV Engenharia. O canal contratou diversos nomes do jornalismo brasileiro, como Evaristo Costa, William Waack, Glória Vanique, entre outros, e tem como principal objetivo bater de frente com a GloboNews.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado