Exclusivo

Com nova grade, CNN Brasil perde para a BandNews no Ibope

Primeira semana não surtiu resultado na audiência


Logo da CNN Brasil
CNN Brasil lançou nova grade na última semana no horário nobre - Divulgação
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 12/05/2021 às 04:49,
atualizado em 12/05/2021 às 09:55

Se o objetivo da CNN Brasil era chegar próximo da GloboNews com uma nova faixa de programas às 22h30, o objetivo neste primeiro momento não foi atingido. Na última semana - a primeira da nova grade -, o canal de notícias não só perdeu para a principal concorrente, como também sofreu revés da BandNews, o canal noticioso do Grupo Bandeirantes.

Segundo dados de audiência obtidos pelo NaTelinha, na semana passada, entre os dias 3 e 7 de maio, a BandNews venceu a nova faixa da CNN Brasil em três oportunidades nos índices de audiência do PNT da TV paga - índice medido pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil.

No período, foram entre 0,25 e 0,30 contra 0,1 da CNN nos três dias de derrota. O novato canal venceu apenas em um dia, na segunda-feira (3). Na quinta (6), BandNews e CNN Brasil empataram rigorsamente com o mesmo índice: 0.20 ponto de média.

O resultado é decepcionante porque se esperava muito da nova grade de programação. No horário, a BandNews não traz nada de muito especial. A apresentação das notícias do horário é do jornalista Eduardo Castro, que já passou por emissoras como Esporte Interativo e também narra jogos do Campeonato Italiano no Band Sports.

A nova grade da CNN Brasil 

A nova grade da CNN Brasil estreou no dia 3 de maio e conta com nomes consagrados. Na segunda, a faixa tem o Realidade CNN com Luciana Barreto. Na terça, o canal de notícias abre espaço para séries de reportagens especiais, com apresentadores variados. Na quarta, entra em cena o cardiologista Roberto Kalil apresentando o CNN Sinais Vitais.

Na quinta, a maior aposta: Evaristo Costa, que apresenta o CNN Séries Originais, programa que era exibido até então nas noites de domingo. E na sexta-feira, os programas CNN Nosso Mundo e CNN Tonight ocupam o horário da linha de shows.

A expectativa da CNN Brasil é que os números subam com o tempo, já que o público ainda está descobrindo o horário.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado