Mercado

CNN Brasil oficializa contratação de Evaristo Costa e William Waack

Jornalistas irão comandar conteúdos para a televisão e mídias digitais do canal de notícias


Evaristo Costa e William Waack sorrindo
Evaristo Costa e William Waack estarão na CNN Brasil - Divulgação/CNN

Os jornalistas Evaristo Costa e William Waack, ambos ex-contratados da Globo, são os novos nomes da CNN Brasil. Prevista para estrear no final do segundo semestre de 2019, o novo canal de notícias terá os dois no comando de produtos tanto na televisão quanto nas mídias digitais. O anúncio oficial foi realizado no Twitter da empresa, na tarde desta terça-feira (4).

Muito ativo nas redes sociais e, recentemente, uma das principais caras da publicidade brasileira, Evaristo Costa retorna às telas nacionais após um afastamento de quase dois anos. Desde que saiu da Globo, onde apresentou durante anos o "Jornal Hoje", o jornalista foi morar em Londres com a família em 2017. É diretamente dos estúdios da CNN na capital britânica que Evaristo irá comandar uma revista eletrônica, que irá transitar entre o Entretenimento e o Jornalismo. 

Já William Waack foi contratado pela CNN brasileira para ser o apresentador de um jornal diário, programado para o horário noturno. O NaTelinha já havia adiantado, com exclusividade, as negociações do canal com o jornalista, que tem experiência de mais de 30 anos nos segmentos televisivos e impressos. 

Waack está longe da televisão desde novembro de 2017, quando foi afastado do "Jornal da Globo" após o vazamento de um vídeo em que faz declarações de conteúdo racista. A empresa rescindiu seu contrato em dezembro, e meses após, ele passou a se dedicar à palestras e a um canal no YouTube, o Painel WW.

Montagem

A CNN Brasil está em processo de estruturação. Em um primeiro momento, o canal focou em montar sua equipe de direção. Já fazem parte da empresa Américo Martins (ex-BBC), Henri Karam (ex-BandNews) e Flavia Bonfá (ex-FSB Comunicação).

Ainda, compõem o quadro Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches, Fabiano Falsi, Rafael Duzzi, Jercineide Castro, Ellen Nogueira, Maura Martines e Leonardo Guimarães Corrêa. 

A CNN Brasil é uma parceria entre a entre Douglas Tavolaro, CEO do canal que foi vice-presidente de Jornalismo da Record durante duas décadas, e o empresário Rubens Menin, da MRV Construtora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado