Roseana Murray

Escritora que foi atacada por pitbulls tem estado de saúde atualizado

Família diz que poetisa está lúcida


Roseana Murray sorrindo com livro, perto de plantas
Roseana Murray está se comunicando com familiares - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/04/2024 às 16:07,
atualizado em 07/04/2024 às 16:11

A escritora Roseana Murray, que foi atacada por três cães da raça pitbull na última sexta-feira (5), está respirando sem a ajuda de aparelhos, lúcida e se comunicando, de acordo com informações divulgadas por familiares neste domingo (7).

De acordo com um comunicado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado pelo jornal O Globo, o quadro de saúde da poetisa segue estável. Após o ataque, ela teve que ser submetida a diversos procedimentos cirúrgicos e perdeu um braço e uma orelha.

Jojo Todynho é alvo de deboche e rebate: "Só preciso de dois dedos e um vibrador"

Pedro Scooby lamenta morte do pai e assume ter ignorado ligação uma semana antes

"Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente", disse um dos filhos de Roseana, na tarde de sábado (6).

De acordo com o rapaz, que preferiu não se identificar, os cachorros que atacaram a escritora viviam em uma casa ao lado da dela, mas ele nunca tinha ouvido a mãe reclamar dos animais: "Ela nunca teve problemas com eles, mas aparentemente outras pessoas já os haviam denunciado".

Escritora foi socorrida de helicóptero após ataque de pitbulls

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls na sexta-feira (5). As informações são do G1. Segundo uma amiga ouvida pela reportagem, ela foi arrastada por pelo menos cinco metros e teve uma parte do braço arrancada diante da força das mordidas.

O fato aconteceu no bairro de Gravatá, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio. Roseana foi levada de helicóptero em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) em São Gonçalo. Ela também teve ferimentos na cabeça.

Os donos dos três cachorros foram identificados e presos. O delegado titular da 124ª DP (Saquarema) afirmou que os animais eram mantidos em um lugar insalubre e apertado. "Eles também vão responder por omissão na cautela de animais, já que os cachorros passaram pelo portão e atacaram a vítima, além do crime de lesão corporal culposa", afirmou a autoridade.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado