Grave

Escritora sofre ataque de pitbulls e tem braço arrancado no Rio

"Estavam comendo o braço", relatou a amiga


A escritora Roseana Murray
Roseana Murray foi atacada por cachorros da raça pitbull - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 05/04/2024 às 11:47,
atualizado em 05/04/2024 às 11:56

A escritora Roseana Murray, de 73 anos de idade, foi atacada por pelo menos três pitbulls nesta sexta-feira (5). As informações são do G1. Segundo uma amiga ouvida pela reportagem, ela foi arrastada por pelo menos cinco metros e teve uma parte do braço arrancada diante da força das mordidas.

O fato aconteceu no bairro de Gravatá, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio. Roseana foi levada de helicóptero em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) em São Gonçalo. Ela também teve ferimentos na cabeça.

Ex de Lucas Buda está grávida? Camila Moura revela a verdade após passar mal em aeroporto

BBB 24: Davi detona Beatriz e reclama da falta de comida: "Tá pedindo, né?"

O responsável pelos cães, que mora numa casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema. Ele prestou depoimento e foi liberado na sequência. Os animais foram levados para um lar temporário.

Amiga relata cena de ataque de pitbulls

Ao G1, ela conta que a amiga tinha o hábito de caminhar diariamente pela manhã. Pouco antes das 6 da manhã, foi acordada pelos gritos do ataque.

Sandra relatou que foi acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda. "A Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço."

"Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero. Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido."

Pitbulls precisam de guia e focinheira

Segundo uma lei estadual do Rio de Janeiro, desde 2005 é necessário que cães da raça pitbull, fila, doberman e rotweiller só circulem por locais públicos - como ruas, praças, jardins e parques -, sendo conduzidos por maiores de 18 anos, usando guias e focinheira.

Nas últimas três semanas, o Hospital Estadual Alberto Torres, por exemplo, registrou oito crianças e dois idosos que foram atacados por cachorros.

O caso de Roseana foi registrado na 124ª DP.

Quem é Roseana Murray que teve braço dilacerado por pitbulls?

A escritora nasceu em 1950 e é formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy. Ela possui aproximadamente 100 livros publicados e recebue prêmios importantes como o da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Murray também faz parte da Lista de Honra do Conselho Internacional sobre Literatura para Jovens e promove o incentivo à literatura. Ela é casada com o jornalista Juan Arias Martínez, de 91 anos.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado