Absurdo

João Guilherme sofre ataques homofóbicos após elogiar Endrick, da seleção brasileira

Ator deixou um comentário em foto publicada pelo jogador de futebol


João Guilherme posando sério para foto, com brinco de estrela, ao ar livre
João Guilherme em clique recente - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 24/03/2024 às 16:34,
atualizado em 24/03/2024 às 16:40

João Guilherme usou as redes sociais para elogiar a atuação de Endrick no jogo da Seleção Brasileira que rolou no sábado (23), mas acabou se tornando alvo de ataques homofóbicos praticados por outros usuários do Instagram.

Tudo começou quando o jogador de futebol publicou uma homenagem para o irmão mais novo dizendo que sempre tentará atender todos os pedidos do menino. Diversos artistas deixaram mensagens carinhosas para o atleta, incluindo o filho de Leonardo, que o chamou de "ídolo".

Rafa Kalimann assume namoro com ator e se derrete: "Admirando cada dia mais"

Gisele Bündchen assume novo namorado e nega que tenha traído Tom Brady

Apesar de se declarar hétero, João Guilherme teve sua orientação sexual questionada por haters, que responderam seu comentário com a palavra "gay" diversas vezes. Outro fã de Endrick chegou a sair em defesa do ator.

"É surreal que o ambiente do futebol tenta excluir tudo que não é másculo. O João Guilherme (que é hétero) fez um comentário nas fotos do Menino Endrick e choveu homofobia como resposta", lamentou.

João Guilherme já foi vítima de homofobia

Desde que começou a se destacar no mundo da moda, João Guilherme vem sofrendo ataques homofóbicos. O famoso recebe críticas por exibir um estilo agênero, não se prendendo aos conceitos de masculino e feminino na hora de se vestir.

Em entrevista à revista Quem, o ator disse que não se importa com os haters: "Não levo em consideração comentários desse tipo, sexistas, homofóbicos e machistas. Tem que relevar isso porque não trabalho com esse tipo de linguagem".

"Só peço para que Deus abençoe a pessoa com esse tipo de cabeça, que ela consiga abrir a cabeça. Inclusive ficará tudo mais divertido na vida dela depois que se desprender desses preconceitos", completou ele.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado