Racismo é crime!

BBB 24: Após bater de frente com Davi, Leidy Elin tem Instagram derrubado e é alvo de ataques racistas: "Mucama"

Equipe que cuida das redes sociais da sister denunciou crime e informou que acionou a Justiça


Leidy Elin
Leidy Elin vem sofrendo ameaças e ataques racistas nas redes sociais - Foto: Reprodução/Globo

O clima anda pesado dentro e fora da casa do BBB 24. Após protagonizarem mais um barraco daqueles, Leidy Elin e Davi viraram o assunto mais comentado fora do reality show da Globo. Nas redes sociais, a sister passou a ser alvo de ataques racistas e de ameaças

No Instagram, onde era seguida por quase 400 mil pessoas, o perfil de Leidy Elin foi derrubado pelo fã-clube de Davi. Além disso, no X/Twitter, a conta da participante vem sofrendo com a mesma investida. A trancista tem sido alvo de ataques absurdos, nos quais tem sido chamada, entre outras coisas, de "mucama", termo absolutamente racista e que chegou a entrar nos Trending Topics, assim como ameaças contra a sua integridade física. Há prints desejando que a sister seja "executada" ao deixar o programa.

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

No X/Twitter, a equipe que cuida das redes sociais de Leidy Elin expôs todas as ameaças e xingamentos direcionados à carioca. "Desde ontem, os números de ataques racistas aumentaram e de forma absurda enquanto a pauta da discussão é sobre atitudes dentro do jogo", afirmou.

"Os limites estão sendo gravemente ultrapassados a ponto de que boa parte do público se juntou para derrubar o Instagram da Leidy. E adivinhem? Conseguiram. E sabem o que mais? Querem derrubar até o Twitter. Isso é jogo limpo?", completou.

"Leidy Elin está vivendo as emoções do jogo, está expondo todas as opiniões sobre atitudes, sendo que um reality show é sobre isso. Enquanto muitos atacam sobre o que Leidy fez, por que não estão falando sobre ele ter dito que queria fazer xixi ou colocar coco na cama da Leidy? Por que não estão falando sobre ele ter dito que ia pegar um balde de água e tacar nela enquanto estava dormindo?", questionou. "Não toleramos e nem incentivamos ataques racistas. Que tal começarmos a jogar limpo?", finalizou.

+ BBB 24: Davi lamenta briga com Leidy Elin e revela arrependimento: "Não quero olhar na cara"

+ BBB 24: Davi desabafa, chora e leva atenção após encher balde com água para jogar em Leidy Elin

Equipe de Leidy Elin toma medidas judiciais e recebe apoio 

Além de toda a denúncia, a equipe de Leidy Elin informou que acionou a Justiça a fim de resguardar os direitos e a honra da sister. A advogada da participante vai processar todos os internautas que praticaram o crime de racismo ou fizeram ameaças.  

"Devido aos ataques racistas nas últimas semanas à participante do BBB 24, Leidy Elin, nossa equipe, junto da Dr.ª Carolina Novaes, estará trabalhando para que as devidas providências sejam tomadas. Lembrando que racismo é crime, e faremos questão de combatê-lo da melhor maneira possível para que ninguém saia impune", informou.

Diante do caos que tomou conta das redes sociais, muitas pessoas passaram a marcar o perfil de Davi para que os administradores façam um gesto de pacificação, a fim de evitar mais ataques racistas contra Leidy. Por ora, eles ainda não se manifestaram. 

Enquanto isso, o perfil de Raquele saiu em defesa da colega. "Adms, contem com a gente para o que precisarem! Infelizmente algumas pessoas não estão sabendo separar o jogo da vida aqui fora… É sempre importante lembrar que por trás de todo participante existe uma pessoa que irá sair e ver tudo que está acontecendo. Estamos juntos nessa!", disse.

Quem vai sair no décimo segundo Paredão do BBB 24?


BBB 24

Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.

O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado