Fabiano Moraes

Pai de Viih Tube passa por transplante após dois anos na fila de espera

Empresário será submetido a uma cirurgia ocular de uma Ceratocone


Viih Tube em clique antigo com o pai, Fabiano Moraes, abraçados, ela sorrindo, com árvores no fundo
Viih Tube em clique antigo com o pai, Fabiano Moraes - Reprodução/Redes Sociais

Fabiano Moraes, pai de Viih Tube, passará por uma cirurgia ocular de uma ceratocone (transplante de córnea), doença que afeta a córnea e deixa a visão distorcida. O empresário já havia feito esse mesmo procedimento no olho esquerdo e agora fará no direito, após dois anos na fila de espera.

O pai da influenciadora digital trata o problema há 14 anos. Segundo ele, uma das preocupações em relação ao avanço da doença se dá por um possível rompimento das córneas, o que pode acarretar transtornos maiores à saúde dos olhos.

Junior Lima posa nu para divulgar novo álbum e causa alvoroço

Luana Piovani é proibida de falar sobre Pedro Scooby: "Não posso queimar o filme dele"

Às 18h desta quarta-feira (3), Fabiano entrou em cirurgia no Hospital BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), hospital referência na América Latina em casos de ceratocone. "Vou entrar na cirurgia daqui a pouco, às 18h. O Rodrigo Pavanelli é o médico que me acompanha há 12 anos, é especialista em ceratocone, cataratas", detalhou ele, à revista Quem.

"Fiz do lado esquerdo, ficou 100% bom. Tive que esperar dois anos para poder fazer do lado direito, para que o corpo não rejeite. Depois de dois anos na fila do banco de órgãos, chegou a hora. Rodrigo é um dos melhores do Brasil", elogiou.

Pai de Viih Tube terá longo período de recuperação

Lua, Viih Tube e Fabiano Moraes posando para foto

Após o novo transplante de córnea, Fabiano Moraes, pai de Viih Tube, ficará um longo período em recuperação. De acordo com ele, serão dois meses de repouso absoluto, quatro meses para retirada dos pontos e cerca de seis meses para medicação.

"As pessoas precisam colocar a visita ao oftalmologista em suas listas de check-up anual, pois a saúde dos olhos também é essencial e o acompanhamento profissional se faz necessário", alertou ele.

O empresário deixou claro que, mesmo na primeira semana de repouso, não faltará ao aniversário milionário de um ano de Lua, filha de Viih Tube e Eliezer: "Tudo será com cautela, pois não posso perder esse importante momento da vida de minha neta".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado