Boletim médico

Faustão ainda aguarda rim funcionar, diz hospital em comunicado

Apresentador passou por novo transplante


Faustão de roupa marrom, segurando microfone e olhando pra câmera com expressão séria
Faustão em seu extinto programa na Band - Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 22/03/2024 às 21:02,
atualizado em 22/03/2024 às 21:50

Faustão ainda está internado enquanto aguarda a adaptação da função renal. A informação está contida no boletim médico divulgado nesta sexta-feira (22) pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está se recuperando da cirurgia.

O artista vive um momento delicado de saúde. No dia 26 de fevereiro, Faustão passou por um transplante de rim, após ser internado. O artista encarou problemas na recuperação com o rim não funcionando imediatamente pós-transplante. Na nota, o hospital informou que  ainda não houve mudanças neste diagnóstico.

Joelma se manifesta sobre dívida trabalhista de R$ 1,2 milhão 

BBB 24: Luana Piovani sai em defesa de Fernanda e detona Xuxa: "Vem criticar uma mãe pobre"

Antes disso, Fausto Silva sofreu também com problemas cardíacos e precisou encarar um transplante de coração, que assustou boa parte de seus fãs e seguidores. Mesmo sendo uma cirurgia considerada delicada, a equipe anunciou à época que foi um sucesso e Faustão se recuperou, se adaptando ao novo coração.

Agora, ele continua o tratamento, inclusive com hemodiálise, enquanto espera por respostas positivas do rim transplantado. Não há prazo para alta, segundo o boletim médico assinado pelos médicos Marcelino Durão, Sérgio Ximenes, Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.

Confira a íntegra do Boletim Médico de Faustão

“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, apos passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Esta consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”.

Perfil de Milton Neves foi hackeado e publica falsa morte de Faustão

Milton Neves pediu desculpas após a divulgação, em seu perfil de rede social, de uma notícia falsa sobre o falecimento de Faustão. O apresentador da Band esclareceu que sua conta sofreu um ataque cibernético e aproveitou para tranquilizar os admiradores quanto à condição de saúde de seu amigo

“Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão”, escreveu Milton Neves em postagem no Instagram no fim da manhã desta sexta-feira (22).

Neves completou sobre o estado de saúde de Faustão: “Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável”.  O portal NaTelinha procurou Milton Neves. Segundo as informações obtidas, o comunicador iria ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) para registrar uma denúncia de que seu celular foi hackeado.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado