Novo na TV

Filho de Faustão diz que pai é 'crítico' e que se inspira em Gugu

João Silva relatou que também é fã de Silvio Santos, Luciano Huck e Hebe Camargo


João Silva abraçado com Faustão
João Silva fala da sua relação com Faustão - Foto: Reprodução/Band
Por Naian Lucas

Publicado em 19/03/2024 às 15:57,
atualizado em 19/03/2024 às 15:58

João Silva revelou nesta terça-feira (19) que seu pai, o apresentador Faustão, é muito crítico e gosta de dar palpite sobre o desempenho dele na televisão. Porém, o jovem comunicador da Band confessou não se incomodar com as análises e leva como aprendizado as dicas.

"Ele é bem crítico e muito exigente. Sempre que o programa acaba, todo sábado, ele me manda seis áudios de dez minutos me apontando o que ele acha que pode melhorar. Mas ele também me elogia muito. E 99% das coisas que ele fala, ele tem razão. Então escuto e levo como aprendizado”, revelou ao Gshow.

+ De novo amor de Ana Hickmann a drama de Faustão: Resumão da semana dos famosos

+ Faustão: Embolização não é comum em casos de transplante de rim, diz médico

Além de ter Faustão como referência, João Silva admitiu que também se inspira em Gugu (1959-2019) e Luciano Huck para apresentar seu programa na Band.

“Não dá para não destacar o Silvio Santos, Gugu e a Hebe Camargo. Mas, para seguir a minha trajetória enquanto apresentador, lembro muito do ‘Perdidos na Noite’, do meu pai, ‘Programa H’, do Luciano Huck, e o ‘Pânico’. Acho que esses três programas, cada um na sua época, trouxeram essa coisa de irreverência. E é um caminho que eu tento trilhar, além de me aproximar das pessoas”, pontuou.

“Sou um cara que sempre consumiu muita televisão. E busco inspiração nos programas dos anos 1990. Foi a melhor fase, no meu conceito, com programas de auditório. Cada vez mais tento trazer essas referências para os dias de hoje. E, também, trazer a modernidade, com as referências da internet”, completou.

João Silva na Band

João tem comandado um programa nas noites de sábado da Band. Na avaliação dele, a experiência tem sido importante para levá-lo a melhorar.

“Cada vez mais tenho entendido que estar na televisão é estar na casa das pessoas. Quando comecei, tinha muito receio do que podia falar, do que não podia falar. Com uma certa formalidade, que imaginava que existia e era necessária”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado