Exclusivo

Por que vídeo do filho não livra Alexandre Correa na acusação de ter agredido Ana Hickmann

Jurista explica que Alexandre Correa não se livra da acusação


Ana Hickmann e Alexandre Correa em montagem
Alexandre Correa não poderá usar o vídeo no processo de agressão - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 18/03/2024 às 07:00,
atualizado em 18/03/2024 às 09:30

A postagem de Alexandre Correa, feita neste domingo (17), em que o filho dele com Ana Hickmann diz não ter visto o pai agredindo a mãe não deve ajudar em nada o homem para livrá-lo da acusação de agressão. Ao menos é o que diz a legislação e explica o jurista Marcos Ferreira.

No vídeo, o ex de Hickmann mostra o filho, Alezinho,  de sete anos, sentado numa mesa de refeição, falando sobre o caso. "Eu não vi agressão nenhuma. Eu fiquei presente a briga inteira, não vi nenhuma coisa de agressão. O pessoal que acreditou tá errado. Eu comprovei que isso é mentira. Eu tava no dia da briga", diz Alezinho no registro no Instagram de Correa.

BBB 24: Equipe detona vereador que acusou Isabelle de dar 'cantada' em Davi: "Machismo"

Lívia Andrade não aparece no Domingão e Luciano Huck a expõe

Como o filho morava com o casal, esse depoimento poderia servir de base para inocentar Alexandre na acusação de agressão contra Ana? Em tese, sim, mas no caso específico é muito difícil a declaração ser considerada, é o que explica o advogado.

Ana Hickmann e Alexandre Correa

"O depoimento de uma criança pode ser considerado, mas se consonante com as provas do processo. Via de regra, uma criança só pode ser ouvida se o juiz determinar e precisa ser acompanhado por profissionais especializados", explica o jurista Marcos Ferreira.

Para ele, no caso em questão, somente profissionais da área, como conselheiros tutelares e psicólogos poderiam ouvir Alezinho sobre o caso e isso, na hipótese do juiz determinar, já que a criança, em tese, precisaria ser preservada.

O NaTelinha já mostrou que a postagem do vídeo pode complicar Alexandre Correa. Como há indícios de que o Estatuto da Criança e do Adolescente foi ferido com a exposição do menino, o homem pode até perder a guarda do filho, que é compartilhada com Ana Hickmann.

Em nota, a assessoria de imprensa da apresentadora lamentou o ocorrido e voltou a acusar Correa de agressão. O documento diz ainda que Alezinho não poderia falar sobre o caso, já que não estava no cômodo da casa no momento do ato. O caso segue sendo investigado.

Três horas depois de ter postado o vídeo, Correa apagou de suas redes sociais a postagem, após a repercussão negativa do caso.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado