Elogiou

Manoel Carlos revela por que Lilia Cabral nunca fez Helena: "Difícil dar protagonista"

Autor explicou que prefere Lilia Cabral como antagonista


Lilia Cabral em cena
Lilia Cabral nunca viveu Helena, do Maneco - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 16/03/2024 às 22:09,
atualizado em 16/03/2024 às 22:09

Manoel Carlos falou o verdadeiro motivo para uma de suas atrizes prediletas nunca ter interpretado o icônico papel de Helena em nenhuma de suas novelas. O novelista explicou que Lilia Cabral nasceu para antagonizar a mocinha de suas histórias e que não haveria como escrever uma protagonista para ela.

A afirmação foi feita através de uma carta que o próprio autor escreveu e que foi lida por Lilia Cabral durante o documentário Tributo a Manoel Carlos, disponibilizado nesta semana pelo Globoplay. Com a atriz emocionada ao ler o texto, a revelação acabou acontecendo.

BBB 24: Mãe revela que Raquele queria participar de outro reality na Globo

Filho diz que pediu novo horário do programa Raul Gil e revela estratégia inusitada

Enquanto segurava o choro, Lilia começou a ler. "As pessoas muitas vezes me perguntam por que ela nunca fez a Helena? Porque ela, pra mim, é a antagonista ideal. Se eu boto ela de Helena, quem é a antagonista da Lília Cabral? É difícil, cê entende?", dizia a carta enviada por Maneco.

No mesmo texto, ele vai além. "Ela é muito boa antagonista, ela é quem combate a heroína, a rival da heroína. Ela nunca foi vilã. Ela tinha razões pra ser do jeito que ela era. É difícil dar uma protagonista para ela, por causa disso. Então, nas minhas novelas, todas elas, ela fez quase todas, e sempre se destaca".

Pouco depois, o novelista, responsável por diversas obras, finaliza com um grande elogio. "Não adianta dar papel pequeno pra Lilia, ele fica grande".

Taís Araújo, Helena de Viver a Vida (2009) parece discordar do autor. Para ela, a verdadeira mocinha da trama deveria ter sido Lilia Cabral e não ela. A atriz acabou sendo massacrada pela personagem fracassada e também participou do documentário do Globoplay.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado