Está melhor

Jornalista da Globo, José Roberto Burnier sofre infarto e é operado às pressas

José Roberto Burnier estava no plantão da Globo


José Roberto Burnier em foto
José Roberto Burnier passou mal - Foto: Reprodução/Globoplay

O jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, passou mal na última sexta-feira (29) após apresentar o telejornal SP2, da TV Globo. Ele foi diagnosticado com um infarto e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Segundo informações da emissora, Burnier sentiu uma dor no peito ainda nas instalações da Globo em São Paulo e foi levado ao hospital Sírio Libanês. Ao chegar ao local, ele passou por exames e os médicos diagnosticaram que ele estava com um bloqueio total da principal artéria do coração.

Netflix é você? Globo vai exibir 20 filmes em apenas 5 dias

Por que 2024 pode acabar com a hegemonia da Globo para sempre

O procedimento cirúrgico foi realizado no sábado (30) e durou cerca de três horas. Os médicos implantaram um stent, um tubo de metal que ajuda a manter a artéria aberta em Burnier. Ana Paula Campos assumiu a apresentação dos jornais locais de São Paulo no sábado.

O infarto é uma doença cardiovascular que ocorre quando o fluxo sanguíneo para o coração é interrompido. Os sintomas incluem dor no peito, falta de ar, náusea e vômito.

O risco de infarto aumenta com a idade, o tabagismo, a obesidade, o diabetes, a hipertensão arterial e o colesterol alto.

Burnier tem uma história de cuidados com a saúde. Em 2020, ele foi diagnosticado com carcinoma na base da língua, originado de um HPV pego na adolescência. Desde então, ele tem realizado check-ups com frequência.

Ainda não há previsão de quando Burnier retornará ao trabalho.

O jornalista falou com a Folha e tranquilizou os fãs. "Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o Kalil (médico) me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração". Ele aproveitou para dar detalhes do procedimento. "Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado