Melhoras!

Stênio Garcia aparece em vídeo após ser internado pela 2ª vez: "Eu peguei"

Aos 91 anos, ex-ator da Globo divulgou mensagem para tranquilizar fãs


Stênio Garcia
Stênio Garcia foi internado pela segunda vez nos últimos dias - Foto: Reprodução/Instagram
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 14/12/2023 às 11:25,
atualizado em 14/12/2023 às 11:25

O ator Stênio Garcia, de 91 anos, divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram na manhã desta quinta-feira (14) para tranquilizar os fãs e amigos a respeito de sua segunda internação em menos de dez dias

O veterano se sentiu mal na manhã de quarta-feira (13), quando estava em casa, no Rio de Janeiro. Ele foi socorrido pela esposa, Mari Saade, e alguns funcionários. Garcia deu entrada no hospital com um quadro de vômito, diarreia e pressão baixa.

+ Ex-autor da Globo revela que desenvolveu transtorno de ansiedade com fracasso de novela

"Antigamente eu e todos nós tínhamos mal estar, vínhamos ao hospital, fazíamos exames e voltávamos para casa tranquilamente até porque quem está vivo às vezes se sente mal. Eu peguei essa gastroenterite viral que causa náusea e diarreia e por isso estou aqui hidratando com soro, tomando medicação e muito acolhimento dessa equipe maravilhosa do [Hospital] Samaritano", comentou Stênio Garcia.

"Ontem eu tive um mal estar e por isso estou aqui no hospital para fazer exames. Mas estou ótimo. Se Deus quiser vai ficar tudo bem", completou o artista, para logo em seguida desmentir as fake news envolvendo seu nome.

"Agradeço a todos pelo carinho e peço que não acreditem em notícias falsas porque essa internet infelizmente está cheia de pessoas disseminando mentidas. Gratidão a todos que gostam de mim. Bom dia!", declarou.

Confira o vídeo:

+ Xuxa é condenada a pagar R$ 40 milhões por plágio de personagens infantis 

Esposa de Stênio Garcia fala sobre saúde do ator

Em entrevista à revista Quem, Mari Saade deu maiores detalhes de como o marido está e de como o encontrou no momento que passava mal.

"Stênio teve gastroenterite viral. A gente tentou não entrar com antibiótico porque tinha um pouco de diarreia ainda e desidratação. Hoje ele fez exame de sangue aqui em casa, tomou café e ficou sentado um pouco no sol. Sentiu tontura, mas eu segurei o Stenio com a ajuda do caseiro. Vimos a pressão dele, que estava 9 por 5. Liguei para o médico e ele foi internado", contou.

Vale lembrar que gastroenterite viral pode atingir todas as idades, mas em idosos os casos sempre inspiram maior cuidado. A doença é uma inflamação aguda do revestimento do estômago e dos intestinos causada por vírus enteropatogênicos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado