Absurdo

Ex-atleta, Lais Souza diz que sofreu abuso sexual após ficar tetraplégica

A palestrante fez denúncia contra seus cuidadores


Lais Souza de cabelo solto, com blusa social de cor rosada, falando
Lais Souza em clique compartilhado no Instagram - Reprodução

Em participação em um podcast, a ex-atleta Lais Souza revelou que sofreu abusos sexuais depois que perdeu os movimentos dos braços e das pernas. A palestrante ficou tetraplégica em 2013, quando sofreu um acidente de esqui enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014.

De acordo com a ex-ginasta, os crimes foram cometidos pelos cuidadores que foram contratados para ajudá-la em casa e aconteciam sempre quando ela estava sozinha. A famosa afirmou que não conseguia reagir e estava vulnerável.

Deolane Bezerra posa com seios de fora antes de cirurgia

Bella Campos ganha 1 milhão de seguidores após rumores de traição

"Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei supervulnerável", lamentou, em conversa com Rodrigo Mussi no Café com Mussi, disponibilizado no YouTube.

Lais Souza, que atua também como artista plástica, deu mais detalhes dos crimes: "Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo... Não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo".

A entrevistada contou ao ex-BBB que, depois dos abusos, ficou com medo de tarefas do cotidiano, como dormir. "Sinto que está tudo certo, e a pessoa se aproveita daquilo. Se eu deitar de barriga, acabou, não sei o que está rolando, porque tenho pouca sensibilidade. São muitos procedimentos que preciso fazer de barriga para baixo. Isso é só um exemplo", pontuou.

Lais Souza denunciou cuidadores que abusaram dela

Ainda no Café com Mussi, Lais Souza revelou que denunciou os cuidadores que a violentavam, mas teve receio de sofrer retaliações. A ex-atleta também destacou que presenciou e ouviu relatos de outros esportistas que foram vítimas de abusos na época em que competia.

"Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não houve ameaça, só medo e insegurança mesmo. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay... É uma parada estranha, mas a gente tem que se educar e ver mais essas coisas", completou ela.

Imagem da thumbnail do vídeo

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado