Justiça absolve Antonia Fontenelle em processo movido por Luccas Neto
Influenciadora digital foi denunciada por Luccas Neto por crime contra a honra
Publicado em 30/08/2022 às 18:56,
atualizado em 30/08/2022 às 19:00
Em mais um capítulo do processo que Luccas Neto move contra Antonia Fontenelle, a justiça deu parecer favorável para a influenciadora digital ao considerar que o recurso da apelação é improcedente. A Segunda Turma Recursal Criminal dos Juizados Especiais do Rio de Janeiro negou o recurso da apelação do irmão de Felipe Neto contra a youtuber.
Na nova decisão, a turma manteve a decisão que havia absolvido Antonia dos crimes de injúria e difamação denunciados por Luccas. Na ocasião, em entrevista ao canal Brasil sem Medo, Antonia havia afirmado que Luccas e seu irmão, Felipe Neto, "eram perigosos", e que uma "criança tomou remédio induzida por ele", pois "passou a mensagem para criança que toma remédio que vira super-herói".
Na atual decisão da Justiça, foi considerado que as afirmações de Fontenelle estão dentro do direito de crítica e liberdade de expressão e que as falas não constituem crime. Além do parecer favorável à youtuber, a turma decidiu pela condenação de Luccas a pagamento de R$ 20 mil pelos serviços advocatícios feitos por João Maia, Pedro Moutinho e Gil Ortuzal, pela defesa de Fontenelle em razão da derrota judicial.
O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de Luccas Neto, que informou que o youtuber preferiu não comentar o caso, já que a ação ainda está em andamento. O processo ainda cabe recurso.
Antonia Fonetenelle e seus processos na Justiça
Antonia Fontenelle coleciona muitos processos na Justiça. Em uma das ações recentes, a atriz foi denunciada pelo Ministério Público da Paraíba pelo crime de xenofobia após criticar o DJ Ivis na redes sociais. Em outro processo, Klara Castanho quer R$ 100 mil, em indenização por danos morais, no processo que move contra a youtuber. O valor seria decorrente das declarações feitas pelas influenciadora digital no mês passado a respeito da entrega pela atriz de um bebê, fruto de estupro, para a adoção.
- Ana Thaís Matos
- Bernadeth Lyzio
- Bárbara Evans
- Chorão
- Jennifer Lopez
- Tânia Mara
- Christiane Torloni
- Paulo Mendes
- Marcelo Flores
- Jacqueline Laurence
- Elizabeth Jhin
- João Fernandes
- Adanilo
- Samara Felippo
- Larissa Bocchino
- Augusto Xavier
- MC Guimê
- Roberta Close
- Rodrigo Neves
- Mussum
- Fernandinho Beat Box
- Carol Celico
- Amado Batista
- Alicia Keys
- Jandira Martini
- Fred
- Chris Rock
- Silvero Pereira
- Werner Schünemann
- João Zoli
- Luciene Adami
- André Rizek
- Leonardo Vieira
- Silvio Cerceau
- Victor Cugula
- José Padilha
- Serginho Groisman
- Andréia Sadi
- Valéria Barcellos
- Evandro Mesquita